Postado por - Newton Duarte

Champions League: Borussia goleia Galatasaray; Arsenal vence ao 'apagar das luzes'; Assista

Champions League: Grupo D

Borussia goleia Galatasaray; Podolski sai do banco e dá virada ao Arsenal

Em Istambul, alemães vencem por 4 a 0 com golaço de Reus e encaminham vaga nas oitavas. Gunners conseguem vitória incrível nos minutos finais contra o Anderlecht

Favorito do Grupo D ao lado do Borussia Dortmund, o Arsenal passou por maus bocados, mas venceu, nesta quarta-feira. Em jogo dramático e emocionante até os minutos finais, os Gunners viraram sobre o Anderlecht, com dois gols no fim, e venceram por 2 a 1, no Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, na Bélgica.

Já no segundo tempo, o hondurenho Najar Rodriguez usou a cabeça para colocar os belgas na frente. O empate só veio aos 44, com Gibbs, aproveitando cruzamento da direita. No minuto seguinte, Podolski, que entrou no lugar de Wilshere aos 40 e precisou de cinco minutos em campo para marcar. aproveitou bate e rebate na área e selou a virada inglesa em Bruxelas.

O resultado trouxe alívio par o time de Londres que, apesar da segunda colocação, navega em mares tranquilos na busca por uma vaga nas oitavas após a vitória na Bélgica.

Podolski precisou de cinco minutos em campo para dar a vitória ao Arsenal

Borussia goleia na Turquia

Duas realidades distintas. Assim pode ser resumida a temporada do Borussia Dortmund. Em péssima fase na Bundesliga - onde flertam com a zona de rebaixamento -, os alemães sobram no Grupo D na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, com facilidade, a equipe do técnico Jürgen Klopp atropelou o Galatasaray por 4 a 0, na Türk Telekom Arena, em Istambul, na Turquia, e encaminhou uma vaga nas oitavas de final. Aubameyang, duas vezes, Marco Reus e Adrían Ramos marcaram.

Enquanto no Campeonato Alemão o Borussia ocupa a 14ª colocação, tem sete pontos (um acima da zona de rebaixamento) e soma apenas duas vitórias em oito rodadas, na Champions League os alemães lideram o Grupo D com 100% de aproveitamento após e nove pontos. Com seis, o Arsenal vêm em seguida. Anderlecht e Galatasaray amargam as últimas colocações, com apenas um ponto cada.

O Borussia precisou de 45 minutos para assegurar a vitória. Com um primeiro tempo impecável, o clube alemão não tomou conhecimento do Galatasaray e, se a pontaria estivesse mais afiada, poderia ter deixado Istambul com um goleada histórica. O mesmo Aubameyang que marcou os dois primeiros gols com extrema liberdade, desperdiçou uma chance incrível, debaixo da trave, sem goleiro.

Marco Reus, que retornou de uma grave lesão no último sábado, também se cansou de perder gols, mas compensou com uma pintura, por cobertura, de fora da área. Na etapa final, o colombiano Adrian Ramos ainda marcou o quarto e fechou a goleada.

Aubameyang marcou dois gols e abriu o caminho para a vitória do Borussia na Turquia