Postado por - Newton Duarte

Champions League: Chelsea só empata; Sporting goleia Schalke de Virada; Assista

UCL: Grupo G

Chelsea erra pênalti e só empata com Maribor; Sporting vence Schalke

Depois de ter aplicado uma goleada por 6 a 0 sobre o Maribor na Inglaterra, o Chelsea foi à Eslovênia nesta quarta-feira para enfrentar o mesmo adversário, mas não teve a mesma facilidade da rodada anterior e ficou apenas no empate por 1 a 1, no estádio Ljudski vrt.

O time dirigido por José Mourinho pressionou muito os donos da casa e até perdeu um pênalti com Hazard. Em partida com atuação inspirada do goleiro Handanovic, o Maribor saiu na frente no jogo com um golaço do meia Ibraimi, ainda no primeiro tempo. Porém, depois do intervalo, Matic igualou o placar. Os visitantes tiveram a chance de virar no fim, mas a falha na cobrança do pênalti impediu a vitória.

Mesmo com o empate, o Chelsea segue na liderança do grupo G, com oito pontos, enquanto o Maribor aparece agora na lanterna da chave, com três, ainda sem ter vencido.

No mesmo grupo, o Sporting deixou a última posição com a vitória por 4 a 2 sobre o Schalke 04, em Portugal. Os alemães continuam na segunda posição, com cinco pontos.

Drogba insistiu, mas não conseguiu levar o Chelsea à vitória (Foto: Jure Makovec)

Sporting vira contra Schalke

O Sporting conseguiu sua primeira vitória nesta fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Depois de ter iniciado a rodada na lanterna do grupo, o time de Lisboa conseguiu o triunfo por 4 a 2 sobre o Schalke 04.

O clube alemão saiu na frente no placar na partida em Portugal. Choupo-Moting mandou a bola para a área do Sporting, e o zagueiro argelino Slimani cabeceou contra o próprio gol, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Porém, o time português conseguiu a virada. Ainda no primeiro tempo, aos 26, Sarr completou para o gol depois de assistência de Adrien Silva. Já na etapa final, aos sete, o lateral esquerdo brasileiro Jefferson, ex-Palmeiras e Fluminense, recebeu passe de Nani para marcar o segundo gol.

Aos 23, o time de Lisboa ampliou a vantagem com Nani. O Schalke ainda esboçou a reação, com gol de Dennis Aogo. Porém, aos 45, Slimani se redimiu do erro no início do jogo e fez o quarto gol para acabar com qualquer risco na partida

Ex-palmeirense Jefferson marcou um dos gols na vitória do Sporting (Foto: Miguel Riopa)