Postado por - Newton Duarte

Champions League: Chelsea vence, mas perde gols, Schalke 04 só empata; Assista

UCL: Grupo G

Chelsea desperdiça festival de gols, mas bate o Sporting e lidera o Grupo G

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, time inglês perde muitas chances, mas supera clube português fora de casa com gol de Matic e recupera-se de tropeço na estreia

O Chelsea não precisou jogar bem, nesta terça-feira, para vencer o Sporting. Fora de casa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o clube inglês bateu os portugueses por 1 a 0. Placar magro, mas sem sustos. Superior em campo, a equipe de José Mourinho desperdiçou inúmeras chances claras de gol, mas recuperou-se do tropeço diante do Schalke 04 na estreia e assumiu a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões.

Atuar fora de casa em nada atrapalhou o Chelsea. Mesmo sem o apoio da torcida, os Blues dominaram completamente o primeiro tempo. Com Oscar, Hazard e Fàbregas inspirados, a criação não foi um problema para o time inglês.Já as conclusões...

O Chelsea abusou do direito de perder gols em Lisboa. Diego Costa, Oscar e, especialmente, Schürrle desperdiçaram oportunidades fáceis, para o total descontentamento de José Mourinho. Coube, então, a um volante balançar as redes do Estádio José Alvalade. Após cruzamento de Fàbregas, Matic encobriu o goleiro Ruí Patrício com a cabeça. Belo gol do sérvio, aos 35 minutos do primeiro tempo. Foi a sétima assistência do espanhol em oito jogos pelos Blues.

Do outro lado, o Sporting foi inofensivo. Mesmo em desvantagem, o time português praticamente não incomodou o time inglês. Salvo algumas jogada individuais de Nani, que raras vezes se mostraram eficazes, os portugueses nada mostraram ou criaram em campo.  O destaque dos Leões foi mesmo o goleiro Ruí Patrício.

Matic comemora com Hazard, Ivanovic, Filipe Luís e Diego Costa o gol após bela cabeçada 

Na Eslovênia, Maribor x Schalke ficaram no empate

Maribor x Schalke 04 - Na outra partida desta quarta-feira, pelo Grupo G, Schalke 04 e Maribor empataram em 1 a 1 no estádio Ljudski vrt, na Eslovênia. Os donos da casa começaram abrindo o placar. Aos 37 do primeiro tempo, Damjan Bohar recebeu passe preciso e chutou no meio do gol. Os alemães igualaram apenas no segundo tempo. Aos 11, Huntelaar marcou um belo gol. Ele dominou na entrada da área e chutou perto da trave esquerda, deixando o goleiro sem chances de defender.

Situação do grupo – Com os resultados, o Chelsea chegou à liderança do Grupo G, com quatro pontos. O Maribor aparece em segundo, com dois somados, seguido pelo Schalke 04, também com dois. Já o Sporting está em último, com apenas um ponto conquistado.

Maribor x Schalke ficaram no empate