Postado por - Newton Duarte

Champions League: Colchoneros assumem a liderança; Juve sofre para vencer Olympiacos; Assista

UCL: Grupo A

Colchoneros assumem a liderança do Grupo A

O Atlético de Madrid deu um passo importantíssimo rumo à classificação para as oitavas de final da Champions League. Nesta terça-feira, o time espanhol venceu o Malmo por 2 a 0, fora de casa, e conseguiu abrir três pontos na liderança do Grupo A.  Faltando ainda duas rodadas para o fim da primeira fase, a vantagem parece pequena, mas pode ser crucial em um grupo disputado, que ainda conta com Juventus e Olympiakos.

Após atropelar os rivais suecos por 5 a 0, no Vicente Calderón, voltou a vencê-los, dessa vez fora de casa e por um placar mais modesto. Já no primeiro tempo, o time de Diego Simeone mostrou sua qualidade superior e marcou aos 30 minutos, quando Juanfran fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Koke tocar de letra e abrir o placar.

À frente no placar, o Atlético de Madrid se acomodou um pouco e acabou ameaçado pelo Malmo, que era empurrado por mais de 20 mil torcedores no Swedbank Stadion. Até que aos 33 minutos do segundo tempo, Raúl Garcia decidiu o jogo. A zaga sueca afastou mal e a bola sobrou para o meia-atacante chutar forte, sem chances para o goleiro Robin Olsen.

Com o resultado, o Atleti assumiu a liderança isolada do Grupo A, com nove pontos somados em quatro partidas. Juventus e Olympiakos aparecem logo atrás com seis pontos cada, enquanto o Malmo amarga a lanterna, com apenas três pontos.

Time espanhol abre vantagem sobre os rivais de um dos grupos mais disputados da Champions League

Em jogo dramático, Juventus supera Olympiacos e ganha fôlego na Liga

A partida da tarde desta quarta-feira no Juventus Stadium foi cheia de reviravoltas. Após ir para os vestiários com o jogo empatado, os italianos viram os gregos ficarem à frente do placar, mas conseguiram reverter a desvantagem em menos de cinco minutos, graças aos gols de Llorente e Pogba. Com a vitória por 3 a 2, a Velha Senhora ganhou fôlego para seguir na luta por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os donos da casa abriram o placar em cobrança de falta magistral de Pirlo, mas viram os gregos empatarem o jogo três minutos depois. Na etapa final, o feitiço virou contra o feiticeiro e, depois de ficar atrás do placar, a equipe bianconera empatou e virou em um intervalo de cinco minutos.

A vitória sobre o Olympiacos foi fundamental, pois igualou as equipes em número de pontos, com seis somados, fazendo italianos e gregos dividirem a segunda posição do Grupo A. Na liderança, continua o Atlético de Madri, que bateu o Malmo e se isolou na ponta com nove pontos. Na próxima rodada, a Juve visita o Malmo enquanto o Olympiacos enfrenta o Atlético de Madri fora de casa.

'Motor' do time no meio-campo, francês Pogba foi responsável pelo gol que deu a vitória e reanimou a Juve