Postado por - Newton Duarte

Champions League: Com 'astúcia' Real bate Atléti; Juve se segura no Principado; Assista

Champions League: Com 'astúcia' Real bate Atléti; Juve se segura no Principado; Assista

Chicharito marca no fim e coloca o Real na semifinal da Champions

Atlético defendeu o jogo inteiro e acabou castigado, nos minutos finais, pelo atacante mexicano

Na Liga dos Campeões quem manda é o Real Madrid! Há sete jogos sem vencer o Atlético de Madrid, os Merengues quebraram o jejum eliminando o Colchonero das quartas de final da Champions e provando que tradição e camisa pesam na competição, como na final do ano passado, em Lisboa. A vitória sobre o rival por 1 a 0 garante os Blancos na semifinal. E graças a um gol do renegado Chicharito, talvez, o jogador mais desacreditado do elenco galáctico.

O Real Madrid, portanto, segue na busca do 11º título europeu e está, novamente, entre os quatro melhores da Europa. Já o Atlético de Madrid, atual vice-campeão, parece que perdeu o encanto.

Amplos conhecedores do adversário, Real Madrid e Atlético não fizeram questão de sair das respectivas características nestas quartas de final. Os Merengues - com o zagueiro Sergio Ramos escalado como volante -, tomaram conta da campo defensivo dos Colchoneros, que se preocuparam apenas em defender o placar em branco.

Sem Bale e Benzema para tabelar e fazer as jogadas, Cristiano Ronaldo buscou resolver a vida do Real sozinho, mas, como no jogo de ida, esbarrou na defesa de Oblak. Chicharito, que só entrou no time por conta da contusão do galês e do francês, mostrou muita disposição, só que errou duas grandes oportunidades para abrir o placar.

No segundo tempo, o Real Madrid passou a tentar pelo alto. Bola na área para algum zagueiro cabecear. Nada feito. O gigante Oblak seguia como um rochedo, segurando a cidadela rojiblanca. E o Atlético? Só defesa, quase todo atrás. Quase nenhum ataque, sobretudo quando o meia Arda Turán foi expulso e deixou o time com dez. Foi o trunfo que o técnico Diego Simeone encontrou. A cautela também faz parte do espetáculo.

 Real Madrid vence o Atlético no Bernabéu e está na semifinal da Liga (Fotos: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

Real Madrid vence o Atlético no Bernabéu e está na semifinal da Liga (Fotos: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

A insistência do Real acabou por premiar o jogador mais trabalhador da noite. Chicharito recebeu a bola limpa de Cristiano Ronaldo e só teve  o trabalho de escrever o seu nome no clássico espanhol. Um gol que tirou um peso das costas do mexicano que estava "desamparado" durante a temporada.

É com esta vibração que a torcida recebeu o Real Madrid antes do clássico decisivo

1429725856691_lc_galleryImage_MADRID_SPAIN_APRIL_22_Rea

Futebol se decide com a bola rolando, e o pontapé inicial do clássico de Madri ainda nem tinha sido dado no momento em que este texto foi publicado. Mas não dá para negar que torcida influencia. E que o Real Madrid terá uma motivação considerável para suar ainda mais contra o Atlético de Madrid, no duelo que definirá mais um semifinalista da Champions.

1429725887295_lc_galleryImage_MADRID_SPAIN_APRIL_22_Fan 1429725823362_lc_galleryImage_MADRID_SPAIN_APRIL_22_Fan

Se a torcida merengue muitas vezes é chamada de “fria” por seu comportamento nas arquibancadas, do lado de fora do Santiago Bernabéu deu uma recepção bastante calorosa ao ônibus do time. Milhares de pessoas se reuniram para cantar e fazer os jogadores vibrarem antes do clássico, que vale demais. A ver como essa energia se manterá dentro no Bernabéu, bem como a força que o Real exibirá contra o Atleti, seu principal carrasco nesta temporada.

REAL MADRID 1 x 0 ATLÉTICO DE MADRID

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Data e hora: 22 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Cartão Amarelo: Pepe (RMA); Arda Turán, Raúl García, Koke (ATL)

Cartão Vermelho: Arda Turán, 30'/2ºT

Gols: Chicharito, 43'/2ºT (1-0)

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe, Varane e Coentrão (Arbeloa, 45'/2ºT); Sergio Ramos, Kroos e Isco (Illarramendi, 46'/2ºT); James Rodríguez, Chicharito (Jesé, 45'/2ºT) e Cristiano Ronaldo.

Técnico: Carlo Ancelotti.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Miranda, Godín e Gámez, Saúl (Gabi, Intervalo), Tiago (Giménez, 39'/2ºT), Arda Turán, Koke e Griezmann (Raul García, 19'/2ºT); Mandzukic.

Técnico: Diego Simeone.

Juventus amarra o jogo, segura o Monaco e passa às semifinais

Velha Senhora se posta na defesa durante todo o jogo e consegue o empate que garante à volta do time ao grupo dos quatro melhores da Europa após 12 anos

A Juventus entrou no Estádio Louis II precisando apenas de um empate para chegar à sua primeira semifinal de Liga dos Campeões em 12 anos. Com uma postura covarde e totalmente defensiva, a Velha Senhora conseguiu segurar o Monaco e o resultado desejado: 0 a 0, em uma partida amarrada e praticamente sem chances de gols. Agora, o time de Turim espera o sorteio de sexta-feira para saber o seu adversário, que pode ser Barcelona, Bayern de Munique ou Real Madrid, na próxima fase.

A vantagem de 1 a 0 da Juventus adquirida na ida fez mal ao jogo. Retraído na defesa, o time de Turim chamou o Monaco para seu campo e amarrou a partida, bem ao feitio do futebol italiano. Com três zagueiros, a Velha Senhora não dava espaços aos donos da casa, mas também não tinha ímpeto ofensivo.

Por outro lado, o Monaco mostrava um pouco mais de vontade, mas faltava qualidade. João Moutinho não municiava Martial e os dois pontas Ferreira-Carrasco e Bernardo Silva ficavam presos aos laterais Lichtsteiner e Evra. Os dois melhores lances da primeira etapa vieram de chutes de longe, ambos com volante Kondogbia. Em um deles, obrigou o goleiro Buffon a fazer uma boa defesa.

Tevez não teve se quer uma chance de gol na primeira etapa (Foto: Valery Hache/AFP)

Com Pirlo apagado e Vidal preocupado em fazer lances bonitos, mas sem produtividade, quem sofreu foi o ataque da Juventus. Artilheiro do Calcio, Carlitos Tevez não teve nem uma chance clara sequer - só um bom chute de longe - e estava isolado no setor ofensivo com o parceiro Morata. Para se ter uma ideia, foram sete finalizações do Monaco na primeira etapa, contra apenas duas da Velha Senhora.

O retrato do futebol apresentado no primeiro tempo pôde ser visto nos pés de Morata. Ele foi tentar puxar um contra-ataque e, bisonhamente, pisou na bola. Nas arquibancadas, príncipe Albert II não estava gostando do que via dentro das quatro linhas e tinha tempo para conversar.

Príncipe Albert II (à direira) estava nas arquibancadas do estádio (Foto: Valery Hache/AFP)

Precisando de pelo menos um gol para levar o duelo para a prorrogação, o técnico Leonardo Jardim colocou o Monaco para o ataque. O experiente Berbatov foi a campo no lugar do volante Toulalan. E a Juventus, ainda muito recuada, abusava do direito de errar e não conseguia sair da defesa. Passes equivocados aumentavam as chances do time do Principado. Em um deles, o búlgaro quase aproveitou uma bobeada, mas Buffon abafou antes de a bola chegar ao atacante.

A proposta da Juventus seguia clara no segundo tempo: defender-se de todas as formas e segurar o empate sem gols. E esperava um raro lampejo dos seus craques para marcar e complicar, de vez, a vida do Monaco. E só teve um, em uma linda cobrança de falta de Pirlo, que triscou a trave esquerda de Subasic.

Berbatov entrou no intervalo para tentar a classificação do Monaco (Foto: Valery Hache/AFP)

Mas a apatia dos jogadores do time italiano impediam qualquer bom lance de ataque. Os franceses, por sua vez, não criaram chances de gol e facilitaram o trio de defensores da Juventus. Diante deste panorama, o placar seguiu inalterado, para a festa dos torcedores da Velha Senhora, que se garantiu nas semifinais, mas com um futebol bem burocrático.

MONACO 0 x 0 JUVENTUS

Local: Estádio Louis II, em Monaco (FRA)

Data e hora: 22 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: William Collum (ESC)

Cartão Amarelo: Bernardo Silva, Kondogbia (MON), Chiellini e Tevez (JUV)

Cartão Vermelho: Não houve

MONACO: Subasic, Fabinho, Raggi, Abdennour e Kurzawa; Kondogbia, Toulalan (Berbatov - Intervalo); Moutinho, Ferreira-Carrasco (

Matheus Carvalho, 42'/2°T) e Bernardo Silva; Martial (Germain, 30'/2T).

Técnico: Leonardo Jardim.

JUVENTUS: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Vidal (Pereyra, 31'/2ºT), Pirlo, Marchisio e Evra (Padoin, 45'/2°T); Tevez e Morata (Llorente, 23'/2°T).

Técnico: Massimiliano Allegri.