Postado por - Newton Duarte

Champions League: Com Tevez arrasador, a Vecchia Signora Bate o Real; Assista

Tevez desequilibra e Juventus sai na frente na semi contra o Real Madrid

Velha Senhora faz 2 a 1 em Turim e vai para a Espanha com vantagem

Vista como surpresa por muitos na semifinal da Liga dos Campeões, a Juventus vestiu o rótulo de zebra apenas no uniforme listrado em preto e branco, garantiu que não era azarão, e saiu na frente no confronto com o Real Madrid com brilhante atuação de Tevez. Em casa, a Velha Senhora venceu os Merengues por 2 a 1 e vai para a Espanha na semana que vem com vantagem. Além do argentino, Morata e Cristiano Ronaldo marcaram.

Com o gol do craque português, ele agora é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. Tem 76, apenas um a mais que Messi, que entra em campo nesta quarta-feira pelo Barcelona e enfrenta o Bayern de Munique.

Os dois rivais voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem no Santiago Bernabéu. O Real Madrid segue na busca ao Barcelona para o título do Campeonato Espanhol. Tem parada dura no sábado em casa contra o Valencia. Na Itália, a Juventus já garantiu o Scudetto e pode se preservar no mesmo dia contra o Cagliari em Turim.

O time da casa não teve Pogba, um dos seus principais jogadores, e Massimo Allegri optou pelo jovem Sturaro para formar o meio com Pirlo, Vidal e Marchisio. Do outro lado, Sergio Ramos voltou a ser volante, e Cristiano Ronaldo e Bale formaram o ataque, com o galês responsável também por começar a marcação sobre o craque veterano do rival, e o português mais na frente. Durante muito tempo isso deu certo.

A Juve já criou chance com um minuto após pressão na saída de bola. Bem pouco depois Tevez arrancou e Sturaro soltou o foguete de longe, mas Casillas defendeu bem. Morata também tentou um chute de longe. Isso tudo em seis minutos. Aos oito, o Real não resistiu.

A Juventus até continuou fazendo marcação elevada e tentando pressionar. Porém, não conseguiu finalizar mais com frequência. O Real Madrid foi se arrumando em campo e ganhando espaço. Acabou forçando um erro da defesa italiana com Evra. Carvajal aproveitou, achou James já na área, que tocou com o pé direito pelo alto para Ronaldo. O craque cabeceou para o gol.

Tevez foi o craque do jogo em Turim (Fotos: Marco Bertorello/ AFP)

E então o jogo ficou favorável ao Real Madrid, que continuou com a mesma pegada, e a Juve parou. A melhor chance veio já na reta final do primeiro tempo, em que Isco cruzou para James, que também de cabeça, finalizou na trave. Marcelo não aproveitou o rebote. Na ida para o intervalo, os Merengues eram melhores.

O segundo tempo começou equilibrado. Bom e com os dois times indo para cima. Acabou que a qualidade invididual fez a diferença a favor da Juve. Depois de um chute de Kroos que explodiu na defesa italiana, Tevez disparou como um foguete. Morata acompanhou, acabou caindo, e o argentino foi sozinho. Foi derrubado por Carvajal na área, o árbitro inglês Martin Atkinson assinalou pênalti e o atacante converteu.

Morata pegou o seu ex-time e marcou (Foto: Marco Bertorello/ AFP)

A Juventus se empolgou e o Real diminuiu. Pepe cometeu falha lá atrás e podia ter saído com o terceiro gol. A tacada de Ancelotti foi tirar Isco para colocar Ancelotti. Allegri respondeu botando Barzagli na vaga de Sturaro e reforçando a defesa. Os Merengues até correram. Disposição não faltou. Mas faltou criatividade. Ou a marcação do time da casa encaixou bem. Provavelmente um pouco de tudo isso.

A melhor chance foi até da Juventus, quando Varane vacilou, mas Llorente foi muito à linha de fundo e ficou sem ângulo. O Rei Leão ainda fez boa cabeçada no fim, mas Casillas defendeu. Os Merengues ainda pressionaram nos acréscimos, mas não deu em nada.

JUVENTUS 2X1 REAL MADRID

Liga dos Campeões - Semifinal

Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)

Data-hora: 05/05/2015, às 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson (ING)

Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)

Renda/Público: R$ 11.319.771,28/41011 presentes

Gols: Morata - JUV (8'/1ºT), Cristiano Ronaldo - REA (26'/1ºT), Tevez - JUV (11'/2ºT)

Cartões amarelos: Bonucci (JUV), Carvajal (REA) Vidal (JUV), Marcelo (REA), Tevez (JUV), James Rodríguez (REA), Chiellini (JUV)

Cartões vermelhos:

Juventus: Buffon, Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Pirlo, Sturaro (Barzagli, 19'/2ºT), Marchisio e Vidal; Tevez (Pereyra, 40'/2ºT) e Morata (Llorente, 32'/2ºT).

Técnico: Massimiliano Allegri

Real Madrid: Casillas, Carvajal, Pepe, Varane e Marcelo; Kroos, Sergio Ramos, Isco (Chicharito, 17'/2ºT) e James Rodríguez; Bale (Jesé, 40'/2ºT) e Cristiano Ronaldo.

Técnico: Carlo Ancelotti