Postado por - Newton Duarte

Champions League: David Luiz vence Neymar e Messi; Ajax e APOEL empatam; Assista

UCL: Grupo F

Barcelona leva gol, perde invencibilidade e três pontos para PSG

No primeiro grande teste da temporada, diante do Paris Saint-Germain, o Barcelona não conseguiu superar os próprios limites e conquistar três pontos fora de casa. O time espanhol vacilou no sistema defensivo em duas oportunidades, o que foi determinante para a construção do resultado de 3 a 2 para os franceses, que marcou, além da queda do sistema defensivo – que levou os primeiros tentos contra–, a primeira derrota do Barça na atual temporada.

A partida em que a defesa catalã deixou de ser intransponível contou, justamente, com uma novidade debaixo das traves: Ter Stegen substituiu o chileno Claudio Bravo e, visivelmente inapto ao estilo de jogo da equipe, foi decisivo para a derrota como visitante ao falhar no segundo gol, deixando o canto aberto para Verratti – o jogador com menor estatura em campo – cabecear para o fundo das redes e contribuir com a vantagem do PSG no placar.

O jogo contou com a quebra de duas marcas: Messi, ao marcar o gol de empate no primeiro tempo, igualou a marca de Cristiano Ronaldo, com 68 gols marcados, e se juntou ao português na caça a Raúl, que se mantém como maior artilheiro da Liga dos Campeões com 71 bolas na rede. Além disso, Xavi ultrapassou Raúl ao entrar em campo, no segundo tempo, substituindo Rakitic: o camisa 6 entra na história ao ser o único atleta a disputar 143 jogos na maior competição do futebol europeu.

David Luiz comemora seu gol sobre o Barcelona

Ajax empata contra APOEL e mantém invencibilidade

A equipe do Ajax, comandada pelo ex-jogador Frank De Boer, é a única equipe invicta no Grupo F da Liga dos Campeões. Após empatar diante do PSG na estreia, os holandesdes repetiram o placar de 1 a 1 diante dos cipriotas do APOEL, somando apenas o segundo ponto na competição.

Os holandeses abriram o placar com Andersen, que aproveitou a bola rebatida pelo goleiro e conferiu da entrada da área para o fundo das redes. Porém, o APOEL buscou o empate antes do intervalo, em pênalti que surgiu de lance polêmico.

Em jogada dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro do Ajax e o juíz, contando com a ajuda do auxiliar, apontou a irregularidade. Na cobrança, o brasileiro Gustavo Manduca - um dos três que atua no APOEL, ao lado de Carlão e Vinícius - conferiu para as redes, garantindo o empate e dando números finais à partida.

‘Brasileiro’ Gustavo Manduca fez o gol do APOEL