Postado por - Newton Duarte

Champions League: Gunners 'borbardeiam 'alemães'; Anderlech ganha prêmio de consolação; Assista

Gunners vencem em casa e garantem vaga para a próxima fase da Champions

O Arsenal precisava de uma vitória para carimbar a vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa e conseguiu. O time inglês bateu o Borussia Dortmund, por 2 a 0, no Emirates Stadium, na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada do grupo D. Sanogo e Alexis Sánchez marcaram os gols da vitória dos Gunners.

Com o resultado, o Arsenal permanece na segunda colocação do grupo D, com 10 pontos. Já o Borussia Dortmund segue na liderança, com 12 pontos marcados. Na próxima rodada, os ingleses visitam o Galatasaray, enquanto os alemães recebem o Anderlecht.

Gol relâmpago

O Arsenal começou o primeiro tempo a todo vapor no Emirates Stadium e com Sanogo, logo abriu o placar. No entanto, o Borussia Dortmund não deixou de impor o seu ritmo, criou chances, mas não conseguiu a igualdade na etapa inicial.

Com um minuto de jogo, Chambers cobrou lateral pela direita e tocou para Sanogo. Ele recebeu dentro da área, girou, tabelou com Cazorla e tocou na saída de Weidenfeller. O ol relâmpago dos Gunners deram indícios de que o time da casa iria pressionar. Aos 8, Cazorla puxou contra-ataque e acionou Sanogo em profundidade. Ele disputou corrida com os zagueiros, entrou na área, puxou para a canhota e chutou. A bola explodiu em Schmelzer e saiu.

Mas o Dortmund não se mostrou abatido com as investidas iniciais do time da casa e, com o tempo, passou a chegar com perigo ao ataque. Aos 18, Pisczek recebeu pela direita e chutou cruzado para a área. Immobile se jogou, mas não conseguiu alcançar a bola. Dois minutos depois, Pisczek alçou a bola na área, a defesa afastou e a redonda voltou para Grosskreutz. Ele cruzou e a bola chegou em Mkhitaryan, que ajeitou no peito e chutou forte para fora.

Os minutos se passaram e, após alguns momentos de lentidão e de faltas, o Borussia teve a última oportunidade do primeiro tempo. Aos 38, Grosskreutz veio pela direita e fez o cruzamento. Mkhitaryan ajeitou no peito e bateu rasteiro. Martinez caiu e evitou o empate com os pés.

Sanogo e Alexis Sánchez marcaram os gols da vitória do time inglês

Anderlecht bate Galatasaray (2-0) e garante Liga Europa

Formação belga venceu turcos com "bis" de Mbemba e atira adversário para fora das competições europeias.

O Anderlecht, com o ex-portista Steven Defour em campo, bateu esta noite o Galatasaray, no Estádio Constant Vanden Stock, por 2-0. Mbemba foi o herói do encontro ao fazer os dois golos dos belgas (44' e 86'), neste duelo do grupo D.

O Galatasaray, que contou com o português Bruma a titular, nunca conseguiu contrariar o maior poderio da formação da casa e está eliminado das competições europeias à quinta jornada da fase de grupos.

Com esta vitória, a turma comandada por Besnik Hasi assegurou o terceiro lugar do grupo e o consequente apuramento para a Liga Europa. Por outro lado, o "Gala" disse adeus às competições internacionais quando ainda falta uma jornada para disputar.

Mbemba

Mbemba "bisou" na partida.