Champions League: Grupo C
Com dois gols no segundo tempo, Leverkusen conquistou os três pontos na terceira rodada da Champions League
O Bayer Leverkusen derrotou o Zenit na BayArena, por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da Champions League. A vitória foi fundamental para o time alemão assumir a liderança da sua chave e encaminhar vaga para as oitavas de final da competição.
A equipa germânica só conseguiu o triunfo no segundo tempo, com os gols de Donati, aos 13 minutos, e Papadopoulos, aos 18. Antes do apito final, o ex-gremista Wendell foi expulso, após colocar a mão na bola e receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o mandante segurou o placar.
Mandante garante vitória e assume liderança
Empate sem gols complica vida dos Encarnados
Depois de uma terça-feira histórica na Champions League, em que 40 gols foram marcados em oito jogos, a rodada desta quarta-feira foi bem mais tranquila e teve até um simples empate sem gols. Jogando no Stade Louis II, o Monaco recebeu o Benfica pela terceira rodada do Grupo C e não saiu do 0 a 0.
O resultado foi particularmente ruim para o Monaco, que atuava dentro de casa e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo. O empate também não foi o placar ideal para o Benfica, que ainda não venceu no torneio e soma apenas um ponto em três jogos.
A equipe de Jorge Jesus chegou a impor um ritmo mais ofensivo no segundo tempo, buscando a primeira vitória na Champions League. No entanto, a expulsão do zagueiro Lisandro López arruinou ou planos dos Encarnados, que passaram a defender com unhas e dentes o empate fora de casa contra o Monaco.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar na Champions League, dessa vez no Estádio da Luz, em Lisboa. O Grupo C ainda conta Bayer Leverkusen e Zenit.
Partida foi a única da terceira rodada na fase de grupos da Champions League em que nenhum time marcou