Postado por - Newton Duarte

Champions League: Luis Adriano 'bate' no BATE; Porto segue invicto; Assista

Champions League: Grupo H

BATE Borisov apanha em casa do Shaktar com 7 gols brasileiros

Humilhação. É esse o sentimento que a torcida do BATE-Borisov deverá sentir após a tarde/noite desta terça-feira. Em noite inspirada dos jogadores brasileiros, o Shaktar Donetsk arregaçou o adversário bielorrusso fora de casa por 7 a 0 e chegou à segunda posição no grupo H da Liga dos Campeões.

A partida também quebrou dois recordes na competição. Pela primeira vez na história, uma equipe marcou seis gols apenas no primeiro tempo e, também pela primeira vez, um jogador anotou quatro gols na primeira etapa: o brasileiro Luiz Adriano. Os destaques do confronto – além do resultado – foram os brasileiros da equipe ucraniana, que anotaram os seis gols da partida.

Ex-jogador do Inter, Luiz Adriano marcou quatro vezes. Alex Teixeira e Douglas Costa completaram a goleada com teor verde e amarelo. Taison e Fernando completavam os nascidos na terra canarinho. Na segunda etapa, Taison, Fernando e Alex Teixeira deram lugar a Bernard, Fred e Marlos, completando a nação brasileira do Shaktar.

E não foi a primeira vez nessa temporada que a equipe bielorrussa foi goleada. Na primeira partida da Liga dos Campeões, o Porto venceu o BATE Borisov no estádio do Dragão, também por 6 a 0. Com o resultado histórico, o Shaktar assume o segundo lugar com e fica atrás apenas do Porto na classificação.

A equipe portuguesa, por sua vez, enfrentou o Athletic Bilbao no outro jogo do grupo H. Mesmo saindo na frente, os donos da casa levaram o empate, mas contaram com um gol de Quaresma aos 30 minutos da segunda etapa, que deu a vitória ao Porto.

Porto 2 x 1 Athtletic Bilbao: Dragões vencem dentro de casa

Luiz Adriano marcou 5 dos 7 gols do Shaktar na vitória histórica pela Liga dos Campeões contra o BATE

Com gols de Herrera e Quaresma, o Porto mantém a invencibilidade na Champions League

O Porto segue firme na liderança do Grupo H da Champions League, considerado um dos mais equilibrados da primeira fase da competição. O time português aproveitou o apoio da torcida no Estádio do Dragão e venceu o Athletic Bilbao por 2 a 2.

Os donos da casa abriram o placar no último minuto do primeiro tempo. O meio-campista Juan Quintero fez ótima jogada pela direita e infiltrou com o mexicano Héctor Herrera, que finalizou com um chute firme para fazer um belo gol para o Porto.

Mas a equipe comandada por Jule Lopetegui tomou um susto logo no início do segundo tempo. Aos 13 minutos, Beñat lançou Guilhermo em profundidade e o espanhol deixou tudo igual na partida. Até que aos 30 minutos, Quaresma recebeu passe de Brahimi na entrada da área, fez boa jogada individual e finalizou para marcar o segundo gol do Porto e garantir a vitória do time.

Líder do grupo com sete pontos, o Porto volta a enfrentar o Athletic Bilbao pela Champions League, no dia 5 de novembro, dessa vez fora de casa.

Porto 2 x 1 Athtletic Bilbao: Dragões vencem dentro de casa

Dragões vencem dentro de casa