Postado por - Newton Duarte

Champions League: Maicon escapa de outra goleada Alemã; CSKA e Citizens empatam; Assista

Champions League - Grupo E

Bayern garante resultado contra Roma na 1ª etapa e mantém invencibilidade

Sentindo-se em casa no Estádio Olímpico, na capital italiana, a equipe do Bayern de Munique precisou apenas dos primeiros 45 minutos para garantir a vitória – de goleada – sobre a Roma, que terminou em 7 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Com atuação inspirada, Robben marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, ajudando o time a encaminhar a vaga para a próxima fase e a manter a invencibilidade na competição.

Após passar a primeira etapa inteira como mera expectadora, a equipe italiana voltou a campo decidida a diminuir a diferença, que naquela altura era de cinco gols. Com duas substituições no intervalo, Rudi García devolveu a consistência defensiva à equipe, sobretudo pelo lado esquerdo, muito explorado por Robben e companhia na etapa inicial. O time evoluiu, chegou ao ataque e até descontou com Gervinho, mas continuou refém da posse de bola alemã.

O triunfo deixa o Bayern na liderança isolada do Grupo E, com nove pontos somados, podendo afirmar a classificação já na próxima rodada, a primeira dos jogos de volta. A Roma, apesar da goleada, manteve a segunda colocação do Grupo, cinco pontos atrás dos alemães, graças ao tropeço do Manchester City, que sofreu o empate do CSKA no último minuto de jogo.

Guardiola poupou a voz e mal precisou orientar 'impecável' Bayern diante da Roma nesta terça

Maicon escapa de sofrer outro 7 a 1 para os alemães em quatro meses

O corte de última hora do lateral Maicon, se por um lado prejudicou o esquema da Roma para enfrentar o Bayern de Munique, nesta terça, por outro eximiu o lateral brasileiro de protagonizar outro 7 a 1 diante dos alemães, desta vez pela Liga dos Campeões da Europa. Titular na semi contra a Alemanha, que acabou se tornando a maior derrota do Brasil na história dos Mundiais, o jogador não ficou nem no banco para assistir a outra ‘aula de futebol’ dos bávaros.

Há pouco mais de quatro meses atrás, Maicon substituiu o então titular Daniel Alves no jogo mais difícil - até mesmo do que a própria final – rumo ao hexacampeonato em casa. A alteração, que devia conceder mais solidez defensiva ao Brasil, não surtiu efeito nem impediu a vexatória goleada em pleno Mineirão.

Nesta terça, no Estádio Olímpico, o jogador – que estava relacionado para a partida pelo técnico Rudi García – foi cortado de última hora por um incômodo muscular na perna e, desta forma, não esteve presente para protagonizar o segundo 7 a 1 em quatro meses.

Maicon, que poderia ser um dos líderes da reconstrução da Seleção Brasileira após a Copa, foi afastado da delegação canarinho no início desta nova ‘Era Dunga’ por problemas disciplinares e por um possível atraso na reapresentação após um amistoso. Apesar da improvável volta à Seleção, o brasileiro renovou seu contrato com a Roma até 2017 e se mostrou disposto a voltar a ganhar títulos.

Maicon acabou cortado dos relacionados e escapou de um vexame histórico, desta vez, na Liga dos Campeões

Nos minutos finais, CSKA empata e afasta City do sonho da classificação

Na Arena Khimki, em Moscou, o Manchester City vencia o o CSKA por 2 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo. Foi quando o lateral-esquerdo Kolarov derrubou Doumbia dentro da área e o juiz marcou pênalti. Bibras Natcho foi para a cobrança, não desperdiçou e deixou tudo igual, afastado os Citizens do sonho da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os gols ingleses saíram pelos pés de Aguëro e Milner, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os russos descontaram com Doumbia e empataram com a cobrança de Natcho. Com o resultado, válido pela terceira rodada do Grupo E, o City conquista seu segundo ponto e segue em terceiro lugar, dois pontos atrás da Roma e quatro atrás do líder Bayern de Munique. Já os russos, vindos de duas derrotas, chegam ao primeiro tento na fase.

O CSKA não pode contar com o apoio de sua torcida e jogou com portões fechados devido a uma punição da Uefa por causa de ofensas raciais proferidas a Yayá Touré no jogo com o Manchester na última edição da Champions.

Natcho converteu o pênalti e garantiu o empate do CSKA com o City em Moscou