Postado por - Newton Duarte

Champions League: O Grupo F teve recorde de Messi, e liderança do PSG; Assista

UCL: Grupo  F

Com recorde de Messi, Barcelona vence Ajax e garante classificação

Com duas rodadas de antecedência, o Barcelona garantiu nesta quarta-feira sua classificação nesta quarta-feira às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão visitou o Ajax na Amsterdam Arena e saiu com uma vitória de 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi.

Os tentos do argentino igualaram o recorde histórico de Raúl. O argentino agora é o maior artilheiro da história da principal competição europeia ao lado do espanhol, com 71 gols.

Com os resultados desta quarta-feira, o Grupo F definiu seus dois classificados. Além do Barcelona, com nove pontos, a chave terá o PSG na próxima fase, que no momento lidera, com dez unidades conquistadas. Sem chances de avançar, o Ajax tem dois pontos, enquanto o lanterna Apoel tem apenas uma unidade obtida.

Lionel Messi alcançou Raul e divide a artilharia histórica da Liga dos Campeões da Europa, com 71 gols (Foto:EMMANUEL DUNAND)

Gol no início garante PSG na liderança

O Paris Saint-Germain também garantiu sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Parc des Princes, o time parisiense derrotou o Apoel por 1 a 0, com um gol marcado por Cavani no primeiro minuto do duelo. O resultado manteve a equipe francesa na liderança do Grupo F, com dez pontos.

Cavani marcou o gol logo no início do segundo tempo(Foto: O Tempo)

Na quinta rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona irá visitar o APOEL, no Chipre, no estádio GSP, em Nicósia, no dia 25 de novembro. Na mesma data, o Ajax vai à França e enfrenta o PSG, no Parc des Princes, em Paris.