Postado por - Newton Duarte

Champions League: Por racismo, três clubes são punidos pela UEFA

UEFA pune três times da Liga dos Campeões por racismo

As três equipes foram punidas por incidentes ocorridos no último mês

A Uefa anunciou nesta terça-feira que decidiu punir três clubes que disputam a Liga dos Campeões desta temporada por casos de racismo. De acordo com a entidade, o Debrecen, da Hungria, o Maribor, da Eslovênia, e o Steaua Bucareste, da Romênia, campeão da competição em 1986, terão que fechar setores de seus estádios nas próximas partidas do torneio.

As três equipes foram punidas por incidentes ocorridos no último mês. O Steaua, por exemplo, terá de fechar dois terços de seu estádio na partida desta quarta contra o Aktobe, do Casaquistão, na partida de volta da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

A Uefa explicou que trabalha com uma escala evolutiva de sanções, sendo que novos casos de racismo envolvendo estes clubes culminará em punições mais duras. “Todas as formas de comportamento racista são consideradas ofensas sérias contra a regras disciplinares e são punidas com as mais severas sanções”, disse a entidade em comunicado.

O Debrecen e o Maribor atuarão fora de casa na segunda partida da terceira fase preliminar e, por isso, ainda não se sabe se a punição será cumprida por eles nesta temporada. O time húngaro terá o setor B de seu estádio fechado, enquanto os eslovenos não poderão ter torcida na sessão do seu estádio conhecida como Jug.


Fonte: Estadão Conteúdo, Via Correio