Postado por - Newton Duarte

Champions League: PSG usa zaga 'matadora' para chegar às 'quartas'

Magníficos. David Luiz e Thiago Silva levam o PSG ao 'Sétimo Céu'

Num jogo marcado pelas bolas paradas, o Paris Saint Germain conseguiu classificação histórica, jogando com dez, eliminando o Chelsea em Londres jogando, com gols de zagueiros brasileiros e diante de um juiz benevolente com os ingleses

Paris mantém o seu sonho na Liga dos Campeões. Reduzido a dez jogadores desde o 32 com a expulsão de Ibrahimovic e duas vezes atrás do placar, o PSG eliminou o Chelsea no final da prorrogação e se classificou para as quartas de final. A classificação saiu após uma intensidade de jogo incrível. E chegou ao gol em duas situações similares: cabeçadas de brasileiros. David Luiz e Thiago Silva, zagueiros e artilheiros, são os heróis de uma noite histórica! Magníficos.

Antes do jogo, Mourinho colocou pressão sobre o árbitro apontando para a suposta agressividade dos jogadores do PSG. Não se sabe se o árbitro Björn Kuipers ouviu as palavras do treinador do Chelsea, mas ele não hesitou em expulsar Ibrahimovic autor de uma falta desajeitada em Oscar e mostrou clemência para com Diego Costa, quando ele estava em falta grave com Thiago Silva no segundo tempo.

Apesar deste golpe, PSG mostrou que era superior coletivamente a um Chelsea que não foi capaz de tirar proveito de sua superioridade numérica. Embora nos primeiros quinze minutos do segundo William e Cahill tivessem chances, aquela pequena tempestade inicial fez PSG crescer. Cavani vai lembrar por muito tempo a grande jogada que quase resultou em gol  e, em seguida, Pastore. Se Cahill abriu o placar para o Chelsea após uma bola mal atrasada atrasada, o PSG respondeu com um capricho irritado de David Luiz dando aos parisienses a chance de buscar a vaga na prorrogação.

Thiago Silva, em duelo com Zouma, tocou a bola da mão e sofreu a penalidade calmamente convertida por Hazard (96). Mas "O Monstro" redimiu-se e sua cabeçada levou sua equipe no sétimo céu!

Courtois não alcançou a bola cabeceada por Thiago Silva, que foi de vilão a herói do PSG (foto: Ian Kington - AFP)