Postado por - Newton Duarte

Champions League: Quartas-de-Final definidas

Quartas da Champions definidas: Barça x Atlético, Real x Dortmund, PSG x Chelsea e United x Bayern

Champions League Sorteio Quartas de Final Luis Figo Embaixador da decisão 21/03/14

Pela primeira vez desde que o atual formato tomou parte, a Uefa Champions League teve os oito líderes de grupos como classificados para as quartas de final. Assim, os duelos para esta fase da principal competição de clubes da Europa só trazem clássicos: Barcelona x Atlético de Madri, Real Madrid x Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain x Chelsea e Manchester United x Bayern de Munique.

A ida de Barça x Atlético e United x Bayern acontece em 1º de abril, enquanto a volta será no dia 9; já PSG x Chelsea e Real x Dortmund fazem a ida no dia 2 e a volta no dia 8. Atlético, Dortmund, Chelsea e Bayern vão fazer a segunda partida dos confrontos em casa.

Ingredientes distintos para os embates: um clássico, uma reedição de semi da última temporada, um duelo entre "novos ricos" e lembranças de uma das finais mais emocionantes da história.

Taça da Uefa Champions League em exposição no sorteio das quartas de final

Taça da Uefa Champions League em exposição

Barcelona e Atlético de Madri já se enfrentaram três vezes em 2013/2014, e até agora não houve vencedor: três empates (dois pela Supercopa da Espanha e um pela liga). O outro jogo pelo campeonato nacional está marcado para o fim de semana de 17/18 de maio no Camp Nou.

Participe e ganhe:

Click: União Tricolor Bahia, siga as instruções e ganhe UM ingresso para o BaxVice, e para outras promoções cadastre-se em: torcidabahia

Já o Real Madrid terá a chance de se vingar do Borussia Dortmund, para quem foi eliminado em 2013: derrota por 4 a 1 na Alemanha (quatro gols de Robert Lewandowski) e vitória insuficiente por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, apressando a saída de José Mourinho. Hoje, Carlo Ancelotti é o técnico merengue.

Champions League Sorteio Quartas de Final Luis Figo Embaixador da decisão 21/03/14

Embaixador da decisão, em Lisboa, Luis Figo participou do sorteio

Enquanto isso, PSG e Chelsea realizam um duelo de times emergentes na Europa comandados por bilionários: os franceses têm como dono o Qatar Sports Investments desde 2012; Roman Abramovich é o proprietário dos ingleses há 11 anos. Se a equipe de Paris busca seu primeiro título de Champions (melhor campanha foi semifinal), o clube de Londres conquistou a honraria em 2012 na Alemanha.

Atual campeão, o Bayern de Munique reencontrará o algoz da final mais lembrada da história da Liga dos Campeões da Europa: em 1999, no Camp Nou, os alemães venciam o Manchester United por 1 a 0 (gol de Mario Basler) até os 46 minutos do segundo tempo. Então, de forma surpreendente, a equipe de Alex Ferguson virou nos acréscimos com Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjær para levar a taça.

Os duelos de quartas acontecem nos dias 1 e 2 de abril (ida) e 8 e 9 do mesmo mês (volta). Haverá outro sorteio para definir os confrontos de semifinal, no dia 11, também na sede da Uefa. A penúltima fase antes da grande decisão será jogada em 22, 23 (ida), 29 e 30 (volta) de abril.

A final será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), em 24 de maio, sábado.


Fonte: ESPN

Fotos: Getty Images