Postado por - Newton Duarte

Champions League: Real abre vantagem sobre a Roma; Wolfsburg de Dante vence; Veja

Champions League: Real abre vantagem sobre a Roma; Wolfsburg de Dante vence o Gent; Veja

HOME - Gent x Wolfsburg - Liga dos Campeões - Depoitre e Dante (Foto: Jhon Thys/AFP)

CR7 faz golaço, Real Madrid derrota a Roma e abre vantagem nas oitavas

Português faz belo gol depois de jogada individual pelo esquerdo, e Merengues largam na frente dos italianos no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões: 2 a 0

Roma x Real Madrid

Cristiano Ronaldo marcou mais um - (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

O Real Madrid sofreu muito com o poder ofensivo da Roma, correu riscos nesta quarta-feira no Estádio Olímpico, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas saiu com vitória. Isso graças ao seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que brilhou em lance individual e abriu o placar para os espanhóis. Depois, Jesé confirmou o triunfo na estreia do técnico Zidane na competição: 2 a 0.

A volta desta partida está marcada para o próximo dia 8 de março. Na caça ao Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo no domingo fora de casa contra o Málaga. Já no Calcio, a Roma, quarta colocada, pega o Palermo no mesmo dia.

Roma 0x2 Real Madrid

Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)

Data-hora: 17/02/2016, às 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (RTC)

Auxiliares: Roman Slyško (SVK) e Martin Wilczek (RTC)

Gols: Cristiano Ronaldo (12'/2ºT), Jesé (40'/2ºT)

Cartões amarelos: Varane (REA), Sergio Ramos (REA)

Cartões vermelhos: Não houve

Roma: Szczesny, Florenzi (Totti, 41'/2ºT), Manolas, Rüdiger e Digne; Vainqueur (De Rossi, 32'/2ºT), Nainggollan e Pjanic; Salah, El Shaarawy (Dzeko, 19'/2ºT) e Perotti.

Técnico: Luciano Spalletti

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric, Isco (Kovacic, 19'/2ºT) e James Rodríguez (Jesé, 36'/2ºT); Cristiano Ronaldo (Casemiro, 43'/2ºT) e Benzema.

Técnico: Zinedine Zidane

Em jogão, Wolfsburg larga na frente do Gent na Liga dos Campeões

Alemães chegam a abrir 3 a 0, mas belgas, que atuaram em casa, conseguem dois gols no fim na derrota por 3 a 2. Alemães jogam pelo empate no jogo de volta

HOME - Gent x Wolfsburg - Liga dos Campeões - Depoitre e Dante (Foto: Jhon Thys/AFP)

Wolfsburg (do zagueiro Dante) e Gent fizeram um grande jogo nesta quarta-feira  (Foto: JOHN THYS/AFP)

Wolfsbug e Gent poderia ser considerado o patinho feito dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Contudo, fizeram um jogo emocionante (o melhor até o momento), cheio de reviravoltas. Os alemães conseguiram um importante resultado ao vencerem por 3 a 2 nesta quarta-feira. No entanto, o gosto no fim foi amargo, uma vez que chegaram a abrir 3 a 0 e permitiram a reação belga e só não saíram de campo com uma situação pior porque o goleiro Casteels salvou.

O grande destaque da partida foi Draxler, com dois gols. Kruse fez marcou o terceiro para os alemães, enquanto Kums e Coulibaly descontaram para o Gent.

Agora, o Wolfsburg tem uma boa vantagem para o jogo de volta, no dia 8 de março, na Alemanha. Os alemães podem perder por até 2 a 1 que mesmo assim se classificam. O Gent precisa triunfar por dois gols de diferença ou por um a partir do placar de 4 a 3. Se os belgas fizerem 3 a 2 forçam a decisão da vaga para a prorrogação.

Gent 2 X 3 Wolfsburg

Local: Gent Stadium, Gent (BEL)

Data-hora: 17/2/2016 – 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)

Auxiliares: Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andås (NOR)

Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Vieirinha (WOL); Kums (GEN)

Gols: Draxler - 43'/1ºT (0-1), 8'/2ºT (0-2), Kruse - 15'/2ºT (0-3), Kums - 35'/2ºT (1-3) e Coulibaly - 43'/2ºT (2-3)

Gent: Sels, Nielsen, Mitrović e Asare; Foket, Milicevic (Saief - 16'/2ºT), Renato Neto, Kums e Dejaegere; Simon (Matton - 15'/2ºT) e Depoitre (Coulibaly - 34'/2ºT)

Técnico: Hein Vanhaezebrouck.

Wolfsburg: Casteels, Jung (Schürrle - 45'/1ºT), Dante, Knoche e Rodríguez; Luiz Gustavo, Trasch, Arnold, Draxler e Vierinha (Schäfer - 34'/2ºT); Kruse (Putaro - 46'/2ºT)

Técnico: Dieter Hecking.