Postado por - Newton Duarte

Champions League: Real Madrid 100%; Liverpool está fora; Assista

UCL - Grupo B

Liverpool é eliminado na fase de grupos pelo Basel; Real Madrid termina 100%

O Liverpool não conseguiu avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a equipe inglesa não superou o Basel e foi eliminada da competição continental. Em Anfield, os Reds empataram com o time suíço em 1 a 1. A equipe da Basileia garantiu a classificação à próxima fase.

Com o resultado, o Grupo B da Liga dos Campeões terminou com o Real Madrid e o Basel classificados. Os espanhóis venceram a chave, com 18 pontos, e os suíços ficaram em segundo, com sete. Eliminado, o Liverpool acabou na terceira colocação, com cinco unidades, e o Ludogorets foi o lanterna, com quatro.

Como terminou em terceiro no Grupo B, o Liverpool irá disputar a Liga Europa, entrando diretamente na zona de mata-mata.

O Basel empatou com o Liverpool em Anfield e avançou à próxima fase da Liga dos Campeões (Foto: Paul Ellis - AFP)

Real Madrid encerra fase de grupos com 100% de aproveitamento

Seis partidas e seis vitórias. O Real Madrid finalizou sua participação no Grupo B da Liga dos Campeões sem empatar, nem perder, com 18 pontos, na liderança da chave. O time espanhol superou nesta terça-feira o Ludogorets, da Bulgária, por 4 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O primeiro gol do time merengue foi marcado por Cristiano Ronaldo, de pênalti, após o meio-campista brasileiro Marcelinho defender com a mão uma bola que entraria no gol dos búlgaros.

Depois foi a vez do galês Gareth Bale marcar. Após escanteio alçado no meio da área, o jogador do Real Madrid subiu mais que os defensores do Ludogorets e ampliou o marcador do Santiago Bernabéu.

Já no segundo tempo, Arbeloa fez o terceiro do Real Madrid. Após cruzamento na área, Cristiano Ronaldo cabeceou e a bola sobrou para o lateral, que chutou no gol. O goleiro Stoyanov chegou a tirar a esférica de dentro da baliza, mas o árbitro validou o lance.

Perto do fim da partida, Álvaro Medrán anotou o quarto tento dos madridistas. O jogador arriscou de longe e a bola desviou em Anicet, tirando o goleiro Stoyanov do lance.

O Real Madrid venceu todas as partidas na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Dani Pozo - AFP)

Veja todos os jogos da terça-feira(09)

Grupo A:Champions League: Juve assegura classificação em Turim; Olympiacos bate o Malmö; Assista.

Grupo B:Champions League: Real Madrid 100%; Liverpool está fora; Assista

Grupo C:Champions League: Monaco bate Zenit e rouba liderança do Leverkusen, que só empata; Assista

Grupo D: Champions League: Arsenal atropela Galatasaray; Borussia empata e termina em 1º; Assista.