Postado por - Newton Duarte

Champions League: Real vence e mantém 100%; Basel surpreendente; Assista

UCL: Grupo B

CR7 passa em branco, mas Real vence e mantém 100% na Liga dos Campeões

Nem uma atuação brilhante do goleiro do Liverpool, Mignolet, foi suficiente para brecar o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os merengues bateram os reds por 1 a 0 e se classificaram à próxima fase da competição nesta terça-feira. O gol saiu dos pés de Karin Benzema, depois de assistência de Marcelo. Cristiano Ronaldo passou em branco.

O Liverpool optou por entrar em campo com os reservas, pensando no clássico do fim de semana contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês. Certo ou errado, a equipe agora apostará todas as suas fichas em duas vitórias nas próximas duas rodadas da competição européia: uma contra o Ludogorets, fora de casa, e uma contra o Basel, na Inglaterra.

As duas outras equipes do Grupo E também jogaram nesta terça-feira e o Basel mostrou que dará trabalho aos ingleses, batendo o Ludogorets em casa por 4 a 0 e chegando aos seis pontos na pequena tabela da Liga dos Campeões.

Basel 4 x 0 Ludogorets: Suíços goleiam em casa e deixam a classificação do Liverpool sob risco

Ao lado de Marcelo, Benzema foi o melhor em campo e mostrou estar em excelente forma física

Suíços goleiam em casa e deixam a classificação do Liverpool sob risco

Equipes se enfrentam na próxima rodada e, em caso de derrota, o time inglês pode ser eliminado precocemente da Champions League

Para completar a terça-feira ruim do Liverpool, que foi derrotado novamente pelo Real Madrid, dessa vez por 1 a 0, o Basel recebeu o Ludogorets, no St-Jakob Park, e não deu chances para o adversário, vencendo por 4 a 0 a partida. O resultado levou a equipe para a vice-liderança do grupo, com seis pontos conquistados, deixando o time inglês com apenas três, em terceiro lugar.

O jogo

O primeiro gol da equipe suíça veio aos 36 minutos de partida, com Embolo. Depois de uma jogada armada no meio-campo, Frei descolou um ótimo passe para o atacante, que girou, venceu a marcação e finalizou mal, mas o suficiente para vencer o goleiro e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Basel abriu 2 a 0 em uma jogada praticamente igual. Novamente próximo ao meio-campo, Frei lançou a bola na área, dessa vez aproveitando a linha de impedimento errada da defesa para deixar Derlis González na cara do gol. O paraguaio bateu na saída de Stoyanov, que nada pôde fazer.

Basel 4 x 0 Ludogorets: Suíços goleiam em casa e deixam a classificação do Liverpool sob risco

Basel enfrenta Liverpool  na próxima rodada e time inglês pode ser eliminado precocemente da Champions League