Postado por - Newton Duarte

Champions League: Talisca salva Benfica; Leverkusen vence Zenit fora de casa; Assista

UCL: Grupo C

Talisca decide, Benfica supera Monaco e segue na briga pela vaga

O Benfica-POR segue vivo na briga pela classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, os encarnados receberam o Monaco-FRA, no Estádio da Luz, e conquistaram sua primeira vitória na competição internacional, impondo o marcador de 1 a 0. O decisivo gol mandante, em compromisso válido pela quarta rodada do Grupo C, foi anotado pelo meia brasileiro Anderson Talisca, principal revelação da elite portuguesa, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, a equipe dirigida por Jorge Jesus chega aos quatro pontos, figurando ainda na lanterna da chave (atrás do Zenit-RUS nos critérios de desempate), mas com chances matemáticas de aparecer no mata-mata. Por sua vez, o Monaco, somando cinco, é o vice-líder. O primeiro posto pertence ao Bayer Leverkusen-ALE (9).

O próximo desafio dos lusitanos ocorre no dia 26 de novembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), diante dos russos, no estádio Petrovsky. Já a representação do Principado mede forças com os alemães, no mesmo dia e horário, na BayArena.

Revelação do Campeonato Português, o jovem Anderson Talisca voltou a ser decisivo e marcar gol pelo Benfica

Leverkusen vence Zenit fora de casa e dispara na liderança do grupo C

Duelando pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen visitou o Zenit em São Petesburgo e derrotou os donos da casa por 2 a 1. A partida foi equilibrada, mas os visitantes foram mais efetivos no ataque, e com dois gols de do sul-coreano Son Heung Min, garantiram o triunfo. Hulk lutou bastante, Kerzhakov perdeu boas chances e os donos da casa até esboçaram uma reação com gol de Rondón aos 43 do segundo tempo, mas não foi suficiente para buscar uma reação.

Com o resultado, os alemães disparam na ponta da tabela da chave C, chegando a nove pontos, enquanto o Zenit segue em terceiro lugar, com quatro pontos. Em segundo lugar está o Monaco, somando cinco pontos, e o Benfica está na lanterna, com apenas um tento.

O próximo desafio do Bayer pela Champions será no dia 26 de novembro, quando duela com o Monaco em casa. No mesmo dia, os russos recebem o Benfica.

Bayer Leverkusen calou o Zenit fora de casa e disparou na ponta do grupo C da Champions League