Postado por - Newton Duarte

Champions League :: Tudo das quartas-de-final; Assista

Champions League :: Tudo das quartas-de-final

Neymar marca, Suárez brilha, e Barcelona vence PSG fora de casa

Pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, mesmo jogando fora de casa, o Barcelona dominou o Paris Saint-Germain e conseguiu a tranquila vitória por 3 a 1. Neymar, na primeira etapa, abriu o placar para os visitantes, enquanto Suárez, com dois golaços, ampliou o marcador para os catalães. Van der Wiel, já no final da partida, descontou para os anfitriões com a ajuda de Mathieu.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, casa do Barcelona. Pelo resultado conquistado fora de casa, os catalães podem até perder or um gol de diferença que ficarão com a vaga na semifinal da competição de clubes mais importante da Europa.

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain será no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Francês, fora de casa, contra o Nice. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, recebe o Valencia.

Os anfitriões atuaram com Sirigu; Van der Wiel, Thiago Silva (David Luiz), Marquinhos e Maxwell; Cabaye, Matuidi, Rabiot (Lucas) e Pastore; Lavezzi e Cavani. Já os visitantes foram representados por Ter Stegen; Montoya (Adriano), Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu) e Iniesta (Xavi); Suárez, Messi e Neymar.

Suárez e Neymar correm para o abraço. Os dois brilharam em Paris (Crédito: AFP)

Porto faz grande partida, vence Bayern e leva vantagem para Munique

O Porto surpreendeu nesta quarta-feira e conseguiu impor 3 a 1 sobre o Bayern de Munique no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, a equipe portuguesa apostou na marcação forte sobre a saída de bola dos alemães, e a estratégia deu resultado no primeiro minuto, quando Neuer fez pênalti em Jackson Martínez. Na cobrança, Ricardo Quaresma deslocou o goleiro e converteu. O português ainda voltou a marcar aos nove minutos, e o outro tento dos Dragões foi anotado pelo colombiano Martínez, na segunda etapa. Já os comandados de Guardiola foram às redes com Thiago Alcântara, ainda antes do intervalo.

Apesar do belo resultado na partida de ida, o Porto terá problemas em Munique. Isso porque os laterais brasileiros Alex Sandro e Danilo, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar. A vantagem no placar agregado, no entanto, é boa, e os portugueses podem até perder por um gol de diferença na Alemanha. O duelo de volta acontece no dia 21/04 (próxima terça-feira), na Allianz Arena.

Quaresma marcou dois gols nos primeiros 10 minutos de jogo (Fotos: Francisco Leong/ AFP)

Real e Atlético de Madri fazem clássico acirrado e ficam no 0 a 0

Atlético de Madri e Real Madrid protagonizaram um clássico muito equilibrado nesta terça-feira, mas não saíram do empate por 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Estádio Vicente Calderón, casa adversária, os comandados de Carlo Ancelotti foram superiores no primeiro tempo e criaram mais chances de gol, mas esbarraram no goleiro Oblak. Marcelo, pelo lado visitante, e Mário Suárez entre os rojiblancos, estavam pendurados, receberam o cartão amarelo e não jogam na volta.

O segundo jogo acontece já na próxima semana, no dia 22 de abril (quarta-feira). Dessa vez o palco será a casa do Real Madrid, o Santiago Bernabeu.

Trocando mais passes e dominando a posse de bola, o Real foi superior no primeiro tempo da reedição da final da Liga dos Campeões do ano passado. Mas os blancos, que levaram a melhor naquela ocasião por 4 a 1 na prorrogação, esbarraram em belas defesas do goleiro Oblak, que fez pelo menos três intervenções importantes em lances criados por Bale, James Rodríguez e Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida, mas não criaram tantas chances quanto os rivais na etapa inicial, e a partida ganhou característica mais acirrada, de mais disputas de bola do que toques de classe, e a decisão fica totalmente aberta para o duelo do Santiago Bernabeu.

A segunda etapa teve menos chances de gol e mais disputas duras de bola (Foto: Gerard Julien – AFP)

Vidal marca de pênalti e coloca Juve em vantagem no duelo contra Monaco

Bicampeã da Liga dos Campeões, a Juventus deu um passo importante em seu objetivo de acrescentar mais um título europeu à sua sala de troféus. Nesta terça-feira, pelas quartas de final da competição, a Velha Senhora venceu o Monaco por 1 a 0, em casa, e agora carrega a vantagem para o jogo de volta, no Louis II. O único gol do embate foi marcado pelo chileno Arturo Vidal, em cobrança de pênalti.

A Velha Senhora chegou às quartas de final após dois triunfos sobre o Borussia Dortmund: 2 a 1 na Itália e 3 a 0 na Alemanha. Já o Monaco despachou o Arsenal nas oitavas graças ao critério de desempate do gol marcado fora de casa. Com a vitória por 3 a 1 em Londres, o time do principado conseguiu até perder por 2 a 0 em casa, garantindo a vaga mesmo assim.

Salvador: o gol de Vidal garantiu a vantagem italiana para a partida de volta, em Mônaco (Foto: Giuseppe Caucace/AFP)