Postado por - Newton Duarte

Champions League: Tudo igual no Grupo G; Assista

UCL – Grupo G

Schalke arranca empate com o Chelsea

O Schalke 04 foi o único a comemorar a rodada no grupo G, embora sem vitória. O time alemão fez boa partida e arrancou empate em 1 a 1 com o favorito Chelsea, em Londres. O mesmo placar se repetiu para Maribor e Sporting.

Em Stamford Bridge, o Schalke demorou a perceber que dar espaços para Hazard não era uma boa opção. Nos primeiros minutos de jogo, o belga teve todo o espaço do mundo e fez o que quis. Os Blues dominaram as ações até o momento do gol, aos 11 minutos, embora este tenha vindo com muita polêmica envolvida.

A jogada começou com Fàbregas roubando a bola na intermediária. Ao menos foi o que viu o juiz, porque de fato o meia espanhol não tocou na bola e acertou apenas as pernas Meyer. Na sequência a bola ficou com Hazard, que avançou para a área e deixou Fàbregas, recuperado da dividida, na cara do gol para fazer o 1 a 0.

O placar se manteve ao intervalo, mas apenas pela falta de eficiência das duas equipes. Fàbregas teve em seus pés a chance de fazer o segundo, com o gol vazio a sua frente após passe de Ivanovic, e perdeu. Do outro lado, o time alemão tentou de todas as formas, mas sem pontaria. A melhor chance veio em chute de longa distância de Boateng, defendido por Courtois.

O segundo tempo voltou com o Chelsea disposto a aproveitar o desespero crescente dos mineiros em busca do empate. Os Blues fecharam os espaços na defesa sem abdicar de atacar. Poderiam ter ampliado, e estiveram perto disso em chute de Drogba que raspou a trave. Mas não o fizeram, e acabaram por levar.

Aos 17 minutos, novamente em jogada que iniciou com falta não marcada, em Fàbregas, Draxler disparou de antes do meio-campo e abriu para Huntelaar, na quina da área, cortar para o centro e bater rasteiro para o empate.

José Mourinho sentiu o mal momento da equipe e tratou de colocar Oscar, Diego Costa e Rémy de uma vez. Por muito pouco o último não resolveu a parada, com chute para o gol desprotegido, mas Neustädter foi o herói da vez e salvou em cima da linha com a cabeça.

O Chelsea terminou a partida todo na área do Schalke em busca da vitória. Não deu. A valentia alemã rendeu um ponto contra o favorito na Inglaterra.

Fábregas abriu o placar no Stamford Bridge logo aos 10 minutos da primeira etapa após contra ataque

Sporting e Maribor também empatam

No outro jogo do grupo G as emoções ficaram guardadas para o final. Maribor e Sporting revezaram o domínio das ações, mas sem muita inspiração e sem gols.

O Sporting saiu na frente, porém apenas a 10 minutos do fim. Nani cortou para o centro, armou o chute e bateu o goleiro do Maribor. O novo reforço mostrou trabalho já em sua primeira atuação na Liga dos Campeões.

O jogo parecia decidido, mas a defesa lusa entregou as pontas no fim e Zahovic aproveitou a bobeada para superar o goleiro Rui Patrício, empatando a partida.

Maribor 1x1 Sporting: Gols ficam para o fim

Confira todos os resultados do 2º dia da 1ª Rodada da Champions League

Placar da 1ª Rodada da Champions League

GE

Roma

5 x 1

CSKA

Assista

GE

Bayern Munique

1 x 0

Manchester City

Assista

GF

Barcelona

1 x 0

APOEL

Assista

GF

Ajax

1 x 1

PSG

Assista

GG

Chelsea

1 x 1

Shalke 04

Assista

GG

Maribor

1 x 1

Sporting

Assista

GH

Porto

6 x 0

BATE

Assista

GH

Athletic de Bilbao

0 x 0

Shakhtar Donetsk

Assista