Postado por - Newton Duarte

Champions League: UEFA sorteia confrontos das oitavas-de-final; Confira

City enfrenta Barcelona pelo 2° ano seguido nas oitavas da Liga

Jogo promete ser um dos mais equilibrados dessa fase, ao lado de PSG x Chelsea

Barcelona e Manchester City voltam a se enfrentar nas oitavas da Liga | Crédito: David Ramos/Getty Images

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (15) o sorteio da fase oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. É a primeira fase dois playoffs que leverá à decisão, que acontece em Berlim (ALE), ao final da temporada.

As equipes que jogaram no mesmo grupo, e do mesmo País, não poderiam jogar nas oitavas de final. Além disso, os primeiros colocados enfrentariam segundos colocados nas oitavas. Assim, alguns confrontos foram facilitados, como Bayer Leverkusen e Atlético de Madri, que foi praticamente direcionado.

O PSG, segundo colocado mais temido, foi sorteado para enfrentar o Chelsea logo nas oitavas. Em seguido, um grande jogo foi sorteado pelo segundo ano seguido. O Manchester City enfrentará o Barcelona, clube que eliminou os ingleses em 2014.

A Juventus, de volta às oitavas de final, enfrentará o Borrusia Dortmund, com quem decidiu a Liga dos Campeões de 1997.

O Schalke 04 foi sorteado para enfrentar o Real Madrid, que os eliminou na última temporada com duas goleadas. Já o Shakhtar enfrentará o Bayern de Munique, em outro confronto dito desequilibrado.

O Arsenal finalmente deu sorte e pegou um adversário mais fácil nas oitavas, jogando contra o Monaco-FRA, clube que projetou Arsène Wenger para o mundo.

Por fim, Basel-SUI e Porto-POR fazem o jogo "mais fraco" da fase oitavas de final.

Veja os confrontos da fase oitavas de final