Postado por - Newton Duarte

Chance de ouro

Chance de ouro: Cristóvão fala em mudanças para surpreender o Botafogo no Rio

Sem contar com o volante Fabrício Lusa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante faz mistério sobre quem vai na lateral-direita

A missão é complicada, mas o otimismo tricolor segue em alta. Após o triunfo de 2x0 na quinta-feira, diante do Internacional, o Bahia tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Para isso, arrancar pontos no jogo de hoje, às 16h, contra o Botafogo, é fundamental para a recuperação na Série A.

O técnico Cristóvão Borges, ciente da maratona de partidas, promete fazer mudanças e, quem sabe, surpreender no Rio de Janeiro. “Penso em mudar, pelo adversário e para que continuemos competitivos. O desgaste dificulta. Para continuar bem, é provável que  tenhamos que trocar algumas peças”, revela o treinador.

Sem contar com o volante Fabrício Lusa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante faz mistério sobre quem vai na lateral-direita. Madson e Angulo viajaram, mas, como a fase de ambos não é boa, uma nova improvisação não está descartada. O volante Diones está na disputa.

No lado esquerdo, o lateral Raul substitui Jussandro depois de cumprir suspensão. O trio de volantes com Feijão, Fahel e Hélder permanece. Já no setor ofensivo, mais mistério. Fernandão, artilheiro tricolor na elite com nove gols marcados, é o único garantido. Wallyson, William Barbio e Marquinhos Gabriel ficam na briga por duas vagas.

Sequência

Cristóvão Borges não esconde a preocupação com a irregularidade azul, vermelha e branca na competição. Foram cinco jogos sem vitória até o triunfo contra o Inter. Diante do vice-líder  Botafogo, a oportunidade de encaixar uma boa sequência.

“Olhamos para cima e para frente. Passamos uma fase difícil, sem somar pontos. Nosso time tem que andar na tabela. Duas vitórias ou duas derrotas deixam lá em cima ou na zona de rebaixamento. O campeonato é perigoso”, alerta.

Curiosidades

80% de aproveitamento tem o rival do Bahia como mandante no Brasileirão. Em 10 partidas dentro de casa, o Botafogo ganhou sete e empatou três 

30% de aproveitamento o Tricolor tem como visitante na Série A. Foram 11 jogos, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Acorda aê!

35 gols marcou o alvinegro no Brasileiro. É o terceiro melhor ataque ao lado do Inter. Cruzeiro (48) e Atlético-PR (39)  estão na frente 

24 gols marcou o Esquadrão até o momento. Apesar do número ruim, a equipe conta com Fernandão, terceiro na lista de artilheiros com nove gols


Fonte: Miro Palma – Correio*

Foto: Reprodução