Postado por - Newton Duarte

Chapas protestam contra votação em tablets e clube rebate

Eleição do Bahia: Chapas protestam contra votação em tablets e clube rebate

A eleição para escolha do novo presidente do Bahia acontecerá no próximo sábado, dia 13 de dezembro. Mas, faltando apenas quatro dias para votação, o método a ser usado pelos associados no dia do pleito se tornou motivo de polêmica entre chapas concorrentes e o Esporte Clube Bahia, responsável pela organização do evento.

Nesta terça-feira (9), um documento assinado por quatro chapas foi entregue à comissão eleitoral, no qual contesta o sistema a ser utilizado através de tablets como, segundo o responsável pela comissão Milton Jordão, foi usado recentemente na votação estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, no documento, as quatro reclamantes ('A Voz do Campeão'; 'A Vez da Arquibancada', 'Integridade Tricolor' e 'Nova Ordem Tricolor') solicitam que os votos sejam realizados através de cédulas de papel, diante da não utilização de urnas eletrônicas como aconteceu no ano passado.

O clube, acusado de não procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), se manifestou através do gerente jurídico, Vitor Ferraz, e apresentou o documento em que o TRE veta a liberação de urnas para eleição do presidente e conselho deliberativo do tricolor baiano, que acontecerá neste sábado (13), das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova.

"O Esporte Clube Bahia solicitou as urnas eletrônicas ao TRE, que infelizmente não teve como disponibiliza-las. Pois bem, segue a resposta do Presidente do TRE ao pedido de disponibilização das urnas pelo Bahia", escreveu Ferraz na sua conta no Twitter.