Postado por - Newton Duarte

Chapas terão até dia 29 para inscrição na eleição

Chapas terão até dia 29 para inscrição na eleição do Bahia


Segundo Rátis, edital será divulgado na quinta; candidatos terão uma semana para se inscreverem


As chapas interessadas em concorrer no pleito presidencial do Bahia terão até o dia 29 de agosto para realizar as inscrições. O interventor Carlos Rátis promete divulgar edital das eleições na próxima quinta-feira, dia 22. Será uma semana de prazo para os candidatos apresentarem seus nomes.

O período é o mesmo tanto para as chapas majoritárias (formada por um presidente e um vice) como para as chapas proporcionais (composta por 100 conselheiros). Os sócios novos, filiados há menos de um ano, não podem se inscrever em nenhuma das duas candidaturas, por não terem período mínimo de carência estabelecido pelo estatuto do clube.

Nesta quarta-feira, 21, Rátis vai protocolar o regimento interno do Bahia - com os cinco pontos alterados na Assembleia Geral - no cartório de pessoa jurídica, em Nazaré. 

Camarotes - Assim como o ocorrido na assembleia de sócios, as eleições do Bahia, marcadas para o dia 7 de setembro, também serão realizadas na Arena Fonte Nova. A área, porém, será diferente. Ao invés das arquibancadas, provavelmente serão utilizadas os camarotes.

Isso porque as urnas eletrônicas vão precisar de cabines separadas e mesários. Cada urna terá capacidade para registrar até 500 votos.


Fonte: André Uzêda – A Tarde

Foto: Margarida Neide / Ag. A Tarde