Postado por - Newton Duarte

Charles admite chances mínimas de fugir da degola: 'Os números dizem'

Charles admite chances mínimas de fugir da degola: “Os números dizem”

Segundo matemático Tristão Garcia, Bahia tem 99% de chance de encerrar a temporada na Série B. Rebaixamento pode ser selado neste domingo

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na noite do último sábado, na Arena Fonte Nova, custou caro. Com 34 pontos, o Tricolor tem, segundo o matemático Tristão Garcia, 99% de chance de terminar o ano na Série B. O rebaixamento pode ocorrer já neste domingo, se Vitória e Chapecoense vencerem seus jogos.

Charles Fabian não contrariou a matemática. Ainda no estádio, o treinador reconheceu que o Bahia tem poucas chances de escapar do rebaixamento.

- A probabilidade de escapar é muito pequena. Os números dizem. Quando se analisa a tabela, vemos que as chances são mínimas. Não sou louco de falar que temos boas chances. Podemos ser rebaixados neste domingo. Vamos esperar os resultados, secar. É trabalhar. Ter dignidade de encarar esse momento de cabeça erguida. O Bahia já passou por situações piores. Temos que ter a consciência de que o momento é difícil. Delicado. Temos que acreditar – comentou.

O Bahia ocupa a 18ª colocação do Brasileiro, com quatro pontos a menos que o primeiro time fora do Z-4. Em 36 jogos disputados, o Tricolor venceu oito, empatou dez e perdeu 18.