Postado por - Newton Duarte

Charles explica decisão de poupar jogadores

Técnico interino do Bahia decide poupar cinco jogadores para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil: "tem que ter coragem"

Charles Fabian comanda o Bahia contra o Corinthians (Foto: Divulgação/EC Bahia)

A decisão de poupar jogadores para o duelo contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, revela de maneira clara o pensamento de Charles Fabian: a prioridade do Bahia, neste momento, é o Campeonato Brasileiro. O técnico interino reconhece a dificuldade em vencer os paulistas por quatro gols, diferença que garantiria ao Tricolor o direto de seguir em frente na Copa do Brasil.

Charles Fabian decidiu poupar cinco jogadores para o confronto. Os atacantes Kieza e Marcos Aurélio, que passaram um período sem jogar antes de estrearem pelo Bahia, serão preservados do duelo. Rhayner sente dores no corpo e também está fora. Além deles, o volante Fahel e o zagueiro Adailton não jogam. Outros três jogadores não enfrentam o Timão por questões diversas:  lateral Pará se apresentou à Seleção Sub-20, Uelliton está suspenso e Roniery não pode jogar por já ter atuado na competição pelo Paraná.

Mesmo com tantos desfalques e um time quase que completamente novo, jogadores e comissão técnica do Bahia não jogaram a toalha. Charles Fabian acredita que a vantagem pode ser revertida, porém adota uma postura realista.

- A partida não está perdia, mas temos que ser realistas. Eu trabalho no futebol há 30 anos. Nós sabemos da competência e qualidade do Corinthians. Há quatro jogos não toma um gol. É a equipe menos vazada do Campeonato Brasileiro. É difícil. Não podemos pensar só em Copa do Brasil. Temos que pensar grande. Roniery, Ueliton e Pará já estariam fora. Marcos Aurélio e Kieza não fizeram pré-temporada. Eles não estão no mesmo ritmo dos outros atletas. Lucas e Demerson vão jogar sábado, então quero botar eles para jogar quarta, para pegar entrosamento. Nós confiamos em todos os atletas. Eu não tenho medo de colocar ninguém para jogar. Quem está no Bahia tem que ter coragem e personalidade para jogar. Tem que vestir essa camisa com muito orgulho, com muita honra – afirma Charles. 

Railan será titular contra o Timão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Com um time misto a ser escalado, três jogadores oriundos das categorias de base do clube vão ganhar oportunidade no time titular: o lateral Railan, o volante Feijão e o atacante Jeam. Além deles, o lateral Bruno Paulista foi relacionado pela primeira vez para o confronto. São jogadores que Charles Fabian, técnico do Sub-20, atualmente na condição de interino do elenco principal, conhece bem. 

- Railan é um jogador que jogou a Copa do Brasil em três ou quatro partidas. Deu passe para gol de Branquinho. Ele já está acostumado a jogar. Feijão dispensa comentários. Foi titular no ano passado. Jeam entrou muito pouco, sempre na necessidade de virar um resultado, sempre pressionado. Quero ver a reação dele no início de jogo. Por ser da base, eu penso no clube. Se puder conciliar ganhar títulos e formar e vender jogadores, esse é o ideal. Se tem 32 atletas, tem que ter 10 ou 12 da base. Essa é a mentalidade que o grupo tem que entender. Essa é a minha forma de trabalhar e vou expor isso para a diretoria. Clube nenhum consegue ter a folha que o Bahia tem sem todo ano estar vendendo um ou dois atletas – diz.

Charles Fabian confirmou que o time que treinou na tarde desta terça será o que entrará em campo contra o Timão. O Bahia vai entrar em campo com Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Jeam.

Origem : Ge.com