Charles lamenta eliminação do Bahia na Copinha: 'Que sirva de lição'
Técnico do Esquadrãozinho afirma que time dispersou em momentos importantes e não teve espírito de decisão na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa
Líder nas duas primeiras rodadas do grupo U da Copa São Paulo, o Bahia deixou escapar a vaga para a segunda fase ao perder para a Portuguesa no último sábado, 11, por 2 a 1, no estádio Ferreirão, em Ilhabela. A derrota veio justo quando William Machado, diretor de futebol, compareceu à cidade para assistir o Esquadrãozinho em ação.
Para o técnico Charles Fabian, faltou atenção ao Bahia em alguns momentos da partida e a equipe pagou caro por isso. O treinador da base acredita que a derrota servirá de lição para as jovens promessas do Bahia.
Bahia não resistiu à Portuguesa e foi eliminada da Copinha no sábado
- Tenho que parabenizar o time da Portuguesa, que foi em busca do resultado. Tudo aquilo que a gente idealizava, na maior parte do jogo, deixamos a desejar. Quando você vai para uma decisão, tem que ir com espírito de decisão. Faltou esse espírito. Que isso sirva de lição. O jogador profissional tem que ser todo o tempo vibrante. Quando houve dispersão, o adversário soube aproveitar - disse.
Apesar da eliminação, o treinador ressalta que há atletas de qualidade no grupo e que devem ser aproveitados no profissional. Durante a visita à Ilhabela, William Machado afirmou que há "três ou quatro" atletas que devem ser integrados ao profissional.
- A função da base é revelar talentos que joguem o profissional. Os resultados são importantes para levantar a autoestima deles, quanto mais vitórias, mais moral você tem. O futebol só tem lugar para vencedores. Esperamos levantar a cabeça o mais rápido possível - afirmou Fabian.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor
Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'
Fonte: GE.COM
Foto: Filipe Rodrigues