Postado por - Newton Duarte

Charles pretende continuar no Bahia, mesmo se sair do comando técnico

Treinador do Bahia pretende continuar no clube, mesmo se sair do comando técnico

Charles Fabian afirmou que entende a mágoa da torcida após o rebaixamento e tem permanência incerta, principalmente por conta das eleições

O técnico Charles Fabian não conseguiu salvar o Bahia do rebaixamento para a Série B. Efetivado depois da demissão de Gilson Kleina, a sua campanha não foi suficiente para ultrapassar os adversários, e equipe terminou na 18ª posição. Agora, o planejamento mira o retorno à elite em 2015, e o treinador quer permanecer no clube, mesmo que em outro cargo.

"Eu estou no Bahia em qualquer situação e em qualquer divisão. Se as pessoas que entrarem quiserem minha permanência, eu vou ter muito orgulho. Fico muito feliz de tudo que vivi com a camisa do Bahia. Isso tudo tem que ser conversado, mas minha intenção é permanecer no Bahia", afirmou Charles.

Antes da contratação de Gilson Kleina, Charles ficou por três rodadas no comando e foi cotado para ser o treinador, mas a diretoria preferiu trazer o ex-Palmeiras. Mesmo assim, ele nega qualquer mágoa com a opção da diretoria e afirmou que entende o sentimento de tristeza do torcedor, após mais um rebaixamento.

"É complicado falar. Você só pode tomar uma decisão: ou você contrata ou mantém. Claro que minha vontade era continuar, mas sempre respeitei. Só posso pedir desculpas à torcida do Bahia. Ela não merece que o Bahia passe por isso e me incluo nisso. Sei da magoa do torcedor porque sou torcedor do Bahia, e meu sentimento é o mesmo da torcida", completou o treinador e torcedor. No próximo final de semana, o Bahia irá eleger o próximo presidente, o que deve ter peso fundamental na permanência ou não de Charles Fabian.