Postado por - Newton Duarte

Charles resgata empolgação ao elenco tricolor

Alvo de elogios, Charles traz de volta empolgação ao elenco tricolor

Gustavo diz que vai precisar de um pouco mais de esforço do torcedor, que tem andado impaciente

Charles mal assumiu o cargo de técnico do Bahia e já está com moral. Alvo de elogios de muitos atletas do elenco, o treinador também caiu nas graças do zagueiro Gustavo, que chegou no tricolor em setembro e só conhece Charles há um mês.

Alvo de elogios, Charles traz de volta empolgação ao elenco tricolor - Reprodução

“Quando se tem um profissional como Charles na comissão técnica, você tem que passar a confiança para ele. Ele tem o carinho de todos no clube e uma história muito bonita no futebol”, elogia o defensor, que promete ainda mais empenho para voltar ao G-4.

Para isso, no entanto, Gustavo diz que vai precisar de um pouco mais de esforço do torcedor, que tem andado impaciente por conta das atuações ruins do time.

“Precisamos ainda mais do apoio do torcedor agora. Vamos lutar muito para garantir esse acesso. Queremos colocar o Bahia na primeira divisão, que é o seu lugar. Não faltará empenho de todos até o fim”, promete o jogador, que deve ser liberado para atuar  contra o  Oeste, sábado.

Gustavo estava com dor na coxa, mas um exame de imagem não constatou lesão. Com isso, ele deve treinar normalmente e ser escalado como titular ao lado de Robson. De folga no fim de semana, o Bahia volta aos treinos hoje, em dois turnos.

Sexto colocado, com 48 pontos, o tricolor  fará mais oito jogos até o fim da Série B, sendo quatro em casa e quatro fora. Segundo matemáticos da UFMG, com mais cinco triunfos, o Bahia tem 95% de chance de conseguir o acesso à elite.