Postado por - Newton Duarte

Charles, Romagnoli e Diego Macedo: Pastana fala tudo

Pastana revela possível efetivação de Charles

Após a vitória contra o Corinthians, que encerrou um jejum de dez jogos sem triunfos do Bahia, parte da torcida começou a apoiar e até pedir a efetivação de Charles Fabian no comando técnico do time. Nesta quinta-feira (7), em entrevista à Equipe dos Galáticos, o gestor de futebol do clube, Rodrigo Pastana revelou que o desejo desses torcedores pode mesmo ser atendido.

"Tenho gostado muito do grupo, da postura do Charles com os atletas. O clima está bom e, quando isso acontece, as coisas fluem. Não gosto de falar de chances em números, mas estamos avaliando e isso pode sim acontecer (efetivação)", revelou.

Sobre Gilson Kleina, que muitos acreditam já estar acertado com o Tricolor, o dirigente negou e afirmou que o ex-Palmeiras é apenas um dos nomes. "Ele é um amigo, excelente treinador e excelente pessoa. Ele é um dos nomes e temos também outros nomes, mas preferimos aguardar. Estamos gostando do Charles, que é sensacional, e vamos observar o desempenho dele".

Pastana também explicou o caso Márcio Araújo, que estava praticamente contratado e após sua chegada acabou descartado. "Tivemos um contratempo nas tratativas com o Márcio. E, ao meu ver, existia um risco na contratação dele. Não por sua qualidade como técnico, mas pelo tempo que ele está parado. Isso pesou na decisão", justificou.

O gestor ainda comentou sobre duas novelas que tem incomodado o torcedor. A primeira delas envolve o argentino Leandro Romagnoli, que pelas palavras do dirigente, parece mesmo não interassar mais ao Esquadrão.

"Não vamos enganar nossa torcida. Esse caso está entregue ao nosso Departamento Jurídico. A janela fecha já na próxima quinta-feira (14) e nesse caso dou como exemplo aquela coisa, não podemos casar com uma mulher que não nos quer", destacou.

Por fim, o comandante do Departamento de Futebol do Bahia explicou a situação do lateral Diego Macedo, que segue afastado após ter sido acusado de proferir xingamentos por não ter sido relacionado para o duelo com o Corinthians. "Estamos avaliando o caso do Diego Macedo. Ele precisa primeiro esfriar a cabeça e é por isso que está treinando em separado", concluiu.


Fonte: Yuri Barreto - Galáticos Online

Foto: Reprodução