Postado por - Newton Duarte

Charles vê atletas 'dignos' no Bahia e pede quatro vitórias

Charles vê atletas 'dignos' no Bahia e pede quatro vitórias

O Técnico Charles Fabian procurou valorizar o esforço dos jogadores do Bahia na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde setembro, a equipe chegou a buscar o empate antes de tomar o segundo gol, ficando bem perto da segunda divisão.

"Os jogadores mostraram que são dignos de vestir a camisa do Bahia. Os caras deixaram tudo dentro de campo, mas, às vezes, não é suficiente. A gente está perdendo, e a torcida está aplaudindo. Lá em Criciúma, vai ser essa mesma vontade", afirmou o treinador, referindo-se à visita ao Heriberto Hülse na próxima quarta-feira.

Charles apontou que, "enquanto há vida, há esperança". Com 31 pontos, a formação tricolor tem pequenas chances de escapar da Série B. A matemática apontada antes do duelo com o Corinthians já tem que ser refeita. Agora, restam apenas 12 pontos em disputa.

"As nossas contas eram de quatro vitórias e um empate nos cinco jogos restantes. Ainda temos a condição de buscar as quatro vitórias. Se temos quatro jogos para jogar, temos que manter a esperança e tentar ganhar os quatro. Não podemos jogar a tolha", comentou o técnico.

A expressão de desânimo não condizia com as palavras e era a mesma exibida pelos atletas. "Não tem palavras. Hoje, o time foi aguerrido, tentou buscar o tempo todo. Conseguimos o empate, mas acabamos tomando o gol. Acredito nos companheiros, vamos até o fim para sair dessa situação", disse William Barbio.