Postado por - Newton Duarte

Chegada de Jael no Bahia está ameaçada

Ida de Jael para Bahia está ameaçada

“Infelizmente o Bahia não tem competitividade no mercado do futebol. Não tem condições de entrar em nenhum leilão por qualquer jogador. Atualmente é um clube sem dinheiro e sem crédito”.

Uma das mais severas, ousadas e autênticas declarações de Marcelo Sant’Ana, logo após sua eleição para a presidência do Bahia, pode até ter passado despercebida, sem a devida valorização, pela própria torcida do Tricolor. Mas o “caso Jael” ratifica tudo o que foi dito pelo jovem dirigente, que ontem completou 30 dias da sua eleição, e literalmente está de mãos atadas para conseguir agilizar, por em prática, os princípios básicos da sua gestão.

Entre Bahia, Jael, o procurador e empresário Raudinei e até com o grupo de investidores nos direitos federativos do jogador, está tudo certo e definido. Mas a parte do São Caetano está pegando.

O Clube paulista não aceita a proposta Tricolor de empréstimo do artilheiro até o final do ano, e insiste apoiado provavelmente por uma proposta do Joinville de Santa Catarina, em só negociar em definitivo a parte que lhe cabe, 40%, na transação, e aí é o que “pega” para o clube baiano, que não tem dinheiro.

Por enquanto Jael acompanha tudo de Curitiba, onde está realizando o trabalho de recuperação da cirurgia do tornozelo, numa clínica especializada na capital paranaense.

A proposta do Bahia é apresentar o jogador à torcida antes do amistoso contra o atual campeão da Ucrânia, dia 16 de janeiro, na Arena Fonte Nova. Mas dentro do diagrama de reabilitação, que prevê 120 dias, quatro meses de trabalho de recuperação, o artilheiro só poderá voltar a vestir a camisa do time Tricolor a partir do mês de março.