Postado por - Heitor Montes

Chegou, jogou! Novos reforços do Bahia treinam entre os titulares

Dos cinco contratados, quatro entram em campo contra o Luverdense, neste sábado (23), na Arena Fonte Nova

Cinco novos jogadores já chegaram para reforçar o Bahia na sequência da Série B, três deles foram anunciados oficialmente e quatro devem ser titulares no jogo contra o Luverdense, neste sábado (23), às 18h30, na Fonte Nova.

É dessa forma que o técnico Guto Ferreira pretende mudar a cara do tricolor, que há três jogos não vence e sequer faz gols. No treinamento de ontem, Guto testou uma nova forma de jogar, abdicando do 4-2-3-1 e optando pelo tradicional 4-4-2 com o meio campo em formato de losango.

O setor foi formado por Feijão na proteção da zaga, Luiz Antônio pelo lado direito, Juninho pela esquerda e Renato Cajá à frente dos três volantes, com liberdade para criar. O ataque foi formado por Hernane e Allano, que chegou recentemente por empréstimo do Cruzeiro e ainda não foi oficializado pelo clube. Entre os novatos, o goleiro Muriel também deve ser titular.

No sistema defensivo, a novidade foi o lateral direito Eduardo, que estava no Atlético Paranaense e chegou com o aval de Guto. O jogador foi anunciado ontem no final da tarde, após o treino.

Lista do DM

Dois jogadores foram vetados pelo departamento médico do clube. O zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Edigar Junio, só devem ficar à disposição para o jogo contra o Bragantino, no próximo sábado, 30.

"Foi feito um exame de imagem, mostrou apenas um edema onde houve a lesão anterior. É comum que o paciente volte a sentir o local. No caso dele, não foi lesão grave. Ele vai ter um tempo mínimo de afastamento, mas é provável que na próxima semana ele esteja treinando. Em relação ao Lucas, ele teve um trauma na região lombar, está com dor e sem condfições de treino. Inicialmente está afastado, mas vamos aguardar a evolução para poder liberar", explicou o Dr. Daniel Araújo.

Quem é dúvida é o também zagueiro Jackson, que sofreu um trauma no pé e não participou do treino de ontem. No exame de imagem não foi constatada lesão e ele será reavaliado hoje. "Como ele está com dor, solicitamos uma ressonância. Baseado nisso, será feita uma reavaliação para determinar se ele será liberado".

Fonte: Correio 24 Horas