Postado por - Newton Duarte

Cheiro de volta: Maracajá concede nova entrevista 'desinteressada'

Maracajá pisa na bola e alfineta principal rival do Bahia: “Vicetoria”

Maracajá comenta melhor jogador que ele viu jogar pelo Bahia:


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, e ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Paulo Maracajá, até tentou não se envolver em polêmica durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na manhã desta terça-feira (28), na rádio Metrópole.

Em uma conversa descontraída, Maracajá foi questionado por diversas vezes se aceitaria voltar à presidência do Esquadrão. Sempre direto, ele fez questão de ressaltar que agora quer “curtir a família”. “Eu queria descansar um pouco. A vida é dura. Quando eu era presidente do Bahia não tinha horário para nada. Eu colocava (o clube) às vezes até acima da minha família. Estou chegando aos 70 anos e quero curtir minha família. A torcida vai querer que eu seja o mesmo. E eu não tenho força. Não quero brigar com ninguém, só brigo se a pessoa me der um tapa”, explica.

Mas quando Zé Eduardo perguntou se ele aceitaria ser presidente do Vitória, Maracajá, sem querer, pisa na bola. “Nunca. O Vitória é o maior adversário do Bahia. O Vicetória...”, alfineta e logo em seguida se mostra arrependido.

Maracajá comenta melhor jogador que ele viu jogar pelo Bahia: "A cabeçada de Beijoca parecia um chute"

Maracajá comenta melhor jogador que ele viu jogar pelo Bahia: "A cabeçada de Beijoca parecia um chute"

Participando da segunda hora do Jornal da Bahia no Ar desta terça-feira (28), o ex-presidente do Bahia, Paulo Maracajá, falou sobre a nova direção do clube, e as dificuldades em dirigir um clube de futebol. "Para dirigir um clube de futebol tem que ter muitas peculiaridades. Tem que ter um bom relacionamento. O Bahia sempre teve bons presidentes, às vezes tem um ou outro que não vai muito bem, mas sempre quem tem um dê o máximo pelo clube", disse à Metrópole.

Na presidência do clube entre os anos de 1979 e 1994, Maracajá opinou sobre o melhor jogador e o melhor time que ele acha que vestiu a camisa do Bahia. "O melhor time, na minha opinião, foi o de 1973. Em 73 tivemos o heptacampeonato estadual. E também teve o time Campeão Brasileiro". E continuou: "Beijoca machucado, tomava infiltração no joelho e entrava em campo, se matava, dava tapa e brigava. Ele batia muito bem com as duas pernas e a cabeçada de Beijoca parecia um chute".

Paulo Maracajá fala sobre sua presidência e garante que "a melhor fase foi de campeão brasileiro"

Ex-presidente do Bahia e atual presidente do Tribunal de Contas do Município, Paulo Maracajá participa nesta manhã de terça-feira (28) da segunda hora do Jornal da Bahia no Ar. Maracajá comentou a sua melhor fase na gestão do clube e o principal título do Bahia, o título nacional de 1988. "A melhor fase foi de campeão brasileiro. Nós víamos de três campeonatos -- 1986, 87 e 88 --, essa foi a melhor fase. Logo depois daí, em 1990, chegamos a terceiro colocado no Brasil, foi uma bela campanha".

O antigo gestor também falou à Rádio Metrópole sobre o melhor treinador que ele chegou a ver no comando da equipe tricolor. "Nosso melhor treinador foi Zezé Moreira, eu diria que Evaristo está em segundo lugar. Ele tirava água de Pedra. Criticavam muito ele, mas ele conquistou três títulos seguidos", opinou Maracajá


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Adélia Félix | Galáticos Online e Pedro Enrique Monteiro | Metro 1

Foto: Fabrice Coffrini/AFP/ Reprodução