Chicão destaca evolução física e comenta série decisiva do Bahia
Zagueiro tricolor treina entre os titulares e tem boas chances de começar a partida contra o Nacional-AM, na Colina, pela primeira fase da Copa do Brasil
O início não foi muito animador. Chicão chegou ao Bahia e, em pouco mais de uma semana, precisou estrear. Nos primeiros jogos, falhas e críticas da torcida. Acabou no banco de reservas como suplente de Thales. Nesta quinta-feira, o zagueiro terá nova chance de mostrar valor com a camisa tricolor. Após treinar como titular na última terça, ele tem grandes chances de começar a partida contra o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Chicão espera deixar as críticas e falhas pra trás. O atleta diz que está melhor fisicamente e pronto para corresponder às expectativas da torcida tricolor. Como comparativo, usa a partida contra o Campinense, em Campina Grande, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, último duelo em que atuou.
- Tem uma diferença do jogo contra o Campinense para o início de campeonato. Trabalhei só dez dias no início do ano. Houve algumas questões, e tive que entrar na equipe. Hoje tenho que respeitar os dois jogadores [Thales e Titi] que estão na posição, que estão muito bem. É um grupo que vai vencer. Não é um ou dois. Nem sempre a foto do primeiro jogo será a do último. A gente tem que fazer por onde, merecer. Quinta-feira teremos a oportunidade de mostrar que podemos estar entre os 11 – comentou o zagueiro.
Para as próximas semanas, o grupo do Bahia terá grande importância. O Tricolor tem uma série de decisões pela frente. Além da estreia na Copa do Nordeste, terá compromissos nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Chicão sabe que a série de jogos seguidos são importantes, já que colocam o Bahia no caminho de títulos.
- Tem que se alimentar bem. Tem que recuperar bem. Banheira de gelo, tem que fazer para recuperar. Descansar bastante. Hoje tem que recuperar muito rápido. Deu para ver uma caída na parte física na última semana. Faz parte do calendário. Quem quer título tem que pagar um preço. Vamos chegar meia-noite em Manaus. Vale o sacrifício para quem quer sempre estar vencendo - declarou.
CURTA https://www.facebook.com/UTBUniaoTricolorBahia
Na Rede: UTB – União Tricolor Bahia
• Twitter : @UniaoTricolorBa
• Site: torcidabahia.com
• FB: https://www.facebook.com/UTBUniaoTricolorBahia
• Vimeo: vimeo.com/uniaotricolorbahia.