Postado por - Newton Duarte

Chicão mira conquista da Copa do Nordeste

Chicão mira conquista da Copa do Nordeste e acredita em evolução

Zagueiro do Bahia vibra com primeira vitória da equipe na temporada e diz que time vai melhorar com os treinamentos. Próximo jogo será no sábado contra o Jacobina

Chicão

Um dos reforços do Bahia para esta temporada, Chicão está motivado para conquistar um título inédito em sua carreira. Pela primeira vez na disputa da Copa do Nordeste, o zagueiro vibrou com a estreia do Bahia na competição e sonha alto com a conquista do tricolor.

- Eu quero conquistar mais esse título. É uma grande competição e muito empolgante para qualquer atleta. Eu acompanhei as últimas de longe e vi como os clubes se sentem motivados para vencer, e as torcidas ainda mais. Com o nosso grupo não é diferente. Todo mundo quer vencer para entrar forte no Brasileirão. Nós já estreamos com resultado positivo e isso é ótimo para dar moral para o restante do torneio - disse o zagueiro.

O primeiro jogo do Bahia no torneio regional foi contra o Campinense. O Tricolor venceu por 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória na temporada. Nos dois jogos realizados oficialmente este ano, o time do técnico Sérgio Soares apresentou alguns pontos positivos, mas ainda deficiências, principalmente no setor defensivo.

Titular da zaga ao lado de Titi, Chicão reconhece que o time ainda precisa ajustar o entrosamento, mas acredita na evolução da equipe ao longo do ano.

- Estou feliz por conquistar minha primeira vitória com a camisa do Bahia. Ainda estamos em começo de temporada, mas esse resultado veio em boa hora para nós. Vai nos ajudar evoluir e afinar o entrosamento do elenco. Estamos trabalhando duro nos treinamentos, mas é com as partidas, com o calor da torcida, que o grupo se conhece melhor dentro de campo - afirmou.

O próximo jogo do Bahia será neste sábado, quando o Tricolor enfrentará o Jacobina, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.