Postado por - Newton Duarte

Chicão pode voltar ao Bahia na primeira partida da final

Sem Titi, Chicão pode voltar ao Bahia na decisão do Nordestão

Defesa é a maior dor de cabeça de Sérgio Soares para montar a equipe que encara o Ceará

Duas mudanças no mesmo setor. Se o técnico Sérgio Soares já estava preocupado com a defesa pelo alto número de gols sofridos nos últimos três jogos (seis), as ausências de Titi e Bruno Paulista, que estão fora do jogo de ida da final da Copa do Nordeste, ambos suspensos, certamente serão muito sentidas pela equipe.

A tendência, ainda não confirmada por Soares, é que Chicão e Patric, que voltou a treinar normalmente na tarde de ontem, sejam os titulares amanhã. O experiente zagueiro de 33 anos, no entanto, mantém a cautela, mas não foge da responsabilidade caso seja realmente o escolhido.

Veterano Chicão pode substituir o capitão Titi (Foto: Divulgação/ECBahia)

“O técnico ainda não decidiu quem ele pretende mandar a campo, mas acho, sim, que minha experiência pode ajudar muito nesse momento, tanto dentro quanto fora de campo. Estou pronto caso seja a opção”, afirma.   

O zagueiro Thales é um dos que lamentam a perda do parceiro de zaga, mas ameniza uma possível falta de entrosamento com o substituto escolhido. “Claro que é uma coisa ruim ter perdido o Titi, que joga ao meu lado todos os jogos, mas estou tranquilo. Acredito mesmo que quem entrar não vai sofrer com essa questão de entrosamento, porque somos todos afinados um com o outro”.

Robson

Outra opção para substituir Titi é Robson. Assim como Chicão, o garoto também soube vender o seu peixe para tentar convencer Sérgio Soares de que pode ser a melhor escolha. “Já joguei pela esquerda com o próprio Thales, pelo estadual. Não vai ser uma dificuldade para mim, uma coisa nova. Me sinto preparado e, da mesma forma que a experiência do Chicão pode ser boa, minha juventude pode ajudar”, avisa.