Postado por - Newton Duarte

Chineses, participantes de reality, assistiram ao BaxVice

Made in China: participantes de reality, chineses assistem a Ba-Vi em Salvador

Personalidades chinesas foram convocadas pela CC TV5, rede de televisão chinesa, para integrar programa com foco no futebol e na cultura das cidades-sede da Copa

O que era de se esperar se dois atores, um ex-jogador e uma cantora famosa decidissem acompanhar um clássico do futebol brasileiro passeando pelo estádio? O mínimo que se veria seria tumulto, sessões de fotos e muito assédio. A Fonte Nova, neste domingo de Ba-Vi, teve os personagens, mas não o cenário. Também pudera, os escolhidos fazem muito sucesso, mas são completamente desconhecidos do público brasileiro. A cantora Suby Cheng, o ator Li Tai, o ator e diretor Derek Tsang e o ex-jogador e atual treinador Sun Xian Lu estiveram no estádio baiano para acompanhar o empate entre Bahia e Vitória.

O quarteto participa de um reality show da CC TV5, rede de televisão estatal da China. O programa conta com quatro grupo de personalidades chinesas visitando as sedes da Copa do Mundo de 2014. Os escolhidos são submetidos a provas que tenham relação com o futebol e/ou a cultura local de cada cidade visitando. O quarteto que esteve em Salvador, acompanhado pela produtora Liana Rodrigues, visitou também a cidade de Brasília.

Chineses, que participam de reality show, assistem ao Ba-Vi na Fonte Nova

Na capital baiana desde a última quinta-feira, os chineses visitaram pontos turísticos da cidade. Uma das provas foi jogar futebol, o conhecido baba, nas ruas do Pelourinho. A programação conta ainda com a necessidade de os integrantes vestirem roupas típicas das baianas de acarajé e, por fim, ensinar percussionistas do Mercado Modelo a tocarem músicas chinesas. Ex-jogadores brasileiros também participam das provas do reality show.

As pessoas são muito amigáveis. Sempre que a gente liga a câmera vem muita gente em cima

Suby Cheng

- Eles se adaptaram muito bem a Salvador. Estão bem empolgados. Até comeram acarajé e adoraram – comentou Liana Rodrigues.

Nas visitas às cidades sedes, os chineses passam também por algumas aventuras. Em Salvador, foram a uma churrascaria e comeram como se o mundo fosse acabar. Não pela fome deles, mas por um simples mal entendido. Os restaurantes costumam utilizar cartões verdes (para quem deseja receber as peças do rodízio) e vermelhos (para quem está satisfeito). Os chineses, obviamente, não conheciam e nem foram avisados do funcionamento. Comeram sem parar com vergonha de rejeitar o que era oferecido. Houve ainda um outro caso que causou surpresa em Brasília.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- As pessoas são muito amigáveis. Sempre que a gente liga a câmera vem muita gente em cima. Na faculdade nós precisávamos de cinco estudantes, mas quando ligamos a câmera não parou de chegar gente para participar. Eles ficavam pulando e dançando. São muito amigáveis – disse Suby Cheng.

Suby Cheng simpatizou com a torcida do Bahia e vibrou com as músicas dos tricolores

Encantamento e vira folha na Fonte Nova

O quarteto chinês, acompanhado da produtora da empresa Welcome Pro e de um cinegrafista, chegou à Fonte Nova momentos antes do jogo. Os participantes do reality show se mostraram bastante encantados com o estádio e a festa feita pela torcida na arquibancada. Se os olhos são apertados, as máquinas fotográficas e os celulares trataram de eternizar os momentos em Salvador.

Dos quatro, a mais empolgada era a cantora. Suby Cheng logo se simpatizou com a torcida do Bahia. Os cânticos dos tricolores eram acompanhados pela chinesa com movimentos no corpo e batidas da mão na arquibancada. O único momento em que ela se mostrou triste foi quando Souza fez o gol do Vitória, ainda no primeiro tempo.

Vestida com uma camisa do inglês Gerrard, Suby Cheng não gostou muito do gol, mas o mesmo não se pode falar de Li Tai. O ator vibrou bastante com o primeiro gol de Souza diante de seu ex-clube.

Li Tai vibrou bastante com o gol marcado por Souza no primeiro tempo do Ba-Vi

No Brasil, os participantes têm se comunicado em inglês. Com exceção de Sun Xian Lu. O ex-jogador de futebol ao avistar o repórter, logo se aproximou e perguntou em um português arranhado:

Sun Xian Lu é treinador

- Você é lepóter?

Ao ouvir a resposta positiva, Xian Lu contou sua história, disse ter atuado na seleção chinesa e ter sido artilheiro em seu país de origem. Trabalhando atualmente como treinador, ele mostrou qual tem sido o verdadeiro espírito dos participantes do Go Brazil Goal no país da Copa do Mundo.

- Quem ganhar eu torço – brincou Sun Xian Lu.


Fonte e fotos: Raphael Carneiro - GE.COM