Postado por - Newton Duarte

Chora, Professor! Soares evita 'chorar' por desfalques: 'Não lamento ausências'

Soares evita “chorar” por desfalques: “Não fico lamentando ausências”

Treinador não tem Eduardo e Marlon à disposição para o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Na Série B, Adriano está fora do duelo contra o Criciúma, no sábado

O Bahia terá pela frente, na próxima semana, duas partidas sem ter à disposição a força total do elenco. O primeiro compromisso será na quarta-feira, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Por já terem atuado na competição deste ano em outros times, Marlon e Eduardo não poderão entrar em campo. No sábado, contra o Criciúma, pela Série B, o desfalque ficará por conta de Adriano, que levou o terceiro amarelo no triunfo sobre o Oeste.

Apesar de ser obrigado a mudar o time que venceu os dois últimos jogos pela Segunda Divisão, Sérgio Soares não buscou alento nas lamentações. Para o técnico, é preciso seguir em frente com o que está à disposição e buscar sempre um bom resultado, independentemente das peças em campo.

- Vocês já me conhecem. Não fico lamentando ausências. Se não dá para o Marlon e Eduardo, vamos buscar outros. Tem Patric na lateral. No meio, tem outras opções. Nós conhecemos bem o Paysandu, jogamos contra eles recentemente. É um adversário forte, ainda mais em casa. A gente vai para lá para fazer um bom jogo e trazer a decisão para Salvador - afirmou o treinador, após o triunfo sobre o Oeste.

Após um período “caseiro” com quatro jogos em Salvador, o elenco tricolor precisará se preparar para mais uma maratona de viagens. Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte estão no roteiro do grupo, que terá pela frente quatro jogos fora de casa das seis partidas que terá pela frente na Série B e Copa do Brasil.

- Inverteu. Mas a gente tem que sair e somar o máximo possível. O campeonato está equilibrado. Diante disso, quem conseguir somar fora de casa vai ter uma situação positiva, porque tem oito equipes, até o oitavo colocado, brigando por essas quatro vagas e pelo título. Tem que procurar somar fora de casa para alcançar boa vantagem dentro do G-4. Precisamos já pensar em acumular uma gordurinha para manter o G-4 – pontuou o técnico tricolor