Postado por - Newton Duarte

'Chorei dentro de campo', diz Douglas Pires

Em jogo de extremos, Douglas Pires se destaca: “Chorei dentro de campo”

Goleiro falha e comete pênalti logo no começo da partida, mas defende a cobrança, dá a volta por cima e é fundamental para a vitória do Bahia sobre o Bragantino

Altos e baixos em 90 minutos. Vaias e aplausos. O medo da perseguição pelo erro bobo e a euforia pelo reconhecimento do trabalho bem feito. Douglas Pires sentiu tudo isso na pele em 90 minutos. O jogo do Bahia contra o Bragantino, nesta sexta-feira, foi um daqueles que o goleiro não esquecerá tão cedo. Falha infantil, pênalti cometido, cobrança defendida e grandes defesas. Tudo para aumentar ainda mais sua importância como titular do Tricolor.

Logo no primeiro minuto de jogo, Douglas Pires foi acionado e fez uma grande defesa. Mas este não foi o destaque inicial dele na partida. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o goleiro tentou sair jogando com Robson, mas se envolveu em uma lambança e acabou cometendo pênalti em Lincom.

O lance poderia marcar o começo de um inferno astral no jogo. Mas tudo se reverteu em alguns segundos. Com os pés, Douglas Pires defendeu a penalidade máxima e mudou seu destino no jogo. A partida dali, o goleiro foi fundamental para o time de Sérgio Soares. Com a zaga falhando em quase todas as bolas aéreas, era ele quem evitava o pior.

Douglas Pires defende cobrança de penalidade após ter feito a infração (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

A transformação do que poderia ser um jogo ruim em uma grande exibição podia ser sentida a todo instante. A cada defesa, uma vibração ainda mais forte em direção à torcida. Em uma delas, não resistiu às lágrimas.

- Eu chorei dentro do campo. Estou muito emocionado. Muito feliz. Tudo o que podia acontecer comigo aconteceu hoje. Muito feliz - confessou o goleiro.

Depois da grande partida, Douglas Pires não poderá voltar a campo na próxima terça-feira. Ele foi advertido com o terceiro cartão amarelo no lance do pênalti e terá de cumprir a suspensão automática. Além dele, o zagueiro Jailton e o atacante Kieza também estão suspensos.