Postado por - Newton Duarte

'Choro, nervosismo e desânimo': As reações dos jogadores do Bahia

Choro, nervosismo e desânimo: as reações dos jogadores do Bahia

Após derrota para o Atlético-PR, time praticamente joga a toalha na luta contra a degola. Clube pode ser rebaixado neste domingo

O Bahia está praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro. Triunfos de Vitória e Chapecoense neste domingo (23) confirmam a queda matemática do Tricolor para a Série B. Sabendo disso, os jogadores da equipe não esconderam que a situação agora é praticamente irreversível. Na saída do gramado após a derrota para o Atlético-PR, muito choro, nervosismo e desânimo.

Antes do apito final, o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso de campo e não escondeu o nervosismo ao discutir com o árbitro do jogo. Além disso, jogadores que estão há mais tempo no clube, como Marcelo Lomba, Fahel, Titi e Lucas Fonseca, evitaram a imprensa. Alguns choraram na saída de campo, como o jovem Bruno Paulista. Poucos falaram.

"É difícil falar alguma coisa em um momento desse. Precisávamos da vitória, do resultado, infelizmente não conseguimos. É pedir desculpas para torcida, que sirva de lição. Três anos brigando para não cair. Isso pode servir de lição para que o time possa ter uma diretoria melhor, um elenco melhor para poder disputar a Série A, que é complicadíssima", disse o lateral-direito Galhardo, que foi pouco aproveitado durante a temporada e ressurgiu nesta reta final de Série A.

O atacante William Barbio reclamou da arbitragem por uma lance de pênalti não marcado. "É complicado. A gente fez nosso máximo, a torcida vem, os jogadores lutam, acho que lances bobos, claros, tem cinco juízes (árbitro, bandeirinhas e auxiliares de linha de fundo) e eles não enxergam pênalti. É trabalhar, pedir desculpa. Tem nem palavra. É buscar os resultados que faltam", disse o atacante.