Postado por - Newton Duarte

Chororô!

Vitória entra com ação e Google terá que retirar imagem de "VICE" do ar

Caso a decisão seja desobedecida, o site de buscas Google terá que pagar multa de R$ 300 por dia

Escudo criado para provocar o Leão virou caso de Justiça 

O escudo de "VICE" que já causou diversos constrangimentos para o Vitória deve sair do ar. Depois do Rubro-negro entrar com uma ação judicial para que o site de buscas Google tirasse a imagem equivocada do escudo do clube do ar, a Justiça chegou a uma decisão favorável ao Leão. O site tem até 48h para acatar a decisão publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário do Estado da Bahia desta segunda-feira (16).

Na decisão, que tem caráter liminar, a Justiça já determina a retirada da imagem mesmo antes de ouvir os representantes do Google.  Ainda cabe recurso da decisão.

Caso a decisão seja desobedecida, o Google terá que pagar multa de R$ 300 por dia. A polêmica imagem troca as letras iniciais do clube "ECV" por "VICE" e foi criada para provocar o Leão. O caso de uso do escudo errado que mais chamou a atenção aconteceu no Carnaval deste ano, quando o bloco Olodum colocou o símbolo em seus abadás e precisou recolher às pressas logo depois da entrega. Recentemente, o Flamengo fez algo semelhante ao enviar email para que os sócios retirassem ingressos para uma partida contra o Leão pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: IBahia

Imagem: Internet