Postado por - Newton Duarte

City goleia CSKA e encerra sina de vexames

Com Aguero inspirado e três de Negredo, City goleia CSKA e encerra sina de vexames

O investimento milionário no Manchester City, enfim, rendeu resultados na UEFA Champions League. Na noite desta terça-feira, a equipe britânica pela primeira vez na história passou para a fase oitavas de final da principal competição do continente europeu. A vaga foi carimbada com uma imponente goleada por 5 a 2 sobre o CSKA, no Etihad Stadium, que deu ao time um lugar no mata-mata com duas rodadas de antecipação.

Depois de fracassar nas duas últimas temporadas na fase de grupos - terminou como lanterna em 2012/2013 e sequer disputou a Liga Europa, o Manchester City confirmou o favoritismo ao lado do Bayern de Munique. A equipe britânica soma nove pontos em quatro rodadas e não pode ser mais alcançada nas duas rodadas finais pelo CSKA, que, com três, perde no confronto direto para os ingleses.

Embalado pela vaga inédita à etapa mais importante da Champions, o Manchester City terá a chance de se aproximar do líder Arsenal no domingo, quando, a partir das 12h (de Brasília), encarará o penúltimo colocado Sunderland, no Stadium of Light. Com 19 pontos, a equipe de Manuel Pellegrini possui seis de desvantagem em relação aos londrinos.

Torcedor mostra apoio a Touré, que reclamou de racismo na Rússia

Decisivo, Negredo fez três gols diante dos russos

O CSKA volta a jogar, também no domingo, às 12h, contra o Terek Groznyi, pela 16ª rodada do Campeonato Russo. A equipe do brasileiro Vitinho, ex-Botafogo e que entrou aos 33min da segunda etapa, ocupa apenas a quarta colocação com 27 pontos, nove a menos do que o líder Zenit.

A chance de eliminar a sina dos vexames das últimas duas temporadas embalou o Manchester City nos primeiros minutos. A equipe inglesa pressionou o CSKA e inaugurou o placar logo aos 3min. O argentino Sergio Aguero cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro Igor Akinfeev, e promoveu o primeiro momento de festa do torcedor no Etihad Stadium.

O gol serviu para o City aumentar o ritmo. Com controle da posse de bola e diante de um assustado adversário, os mandantes não demoraram a ampliar a diferença no marcador. Aos 21min, Aguero recebeu passe na área, tirou o zagueiro com um belo corte de primeira e arrematou com precisão no canto esquerdo do goleiro russo para ampliar.

O argentino, inspirado, ainda cruzou na medida para Álvaro Negredo anotar o terceiro com 30min. Antes do intervalo, o CSKA ainda diminuiu o marcador e, consequentemente, a empolgação do torcedor do City. Aos 46min, Seydou Doumbia recebeu passe entre Demichelis e Nastasic, driblou com categoria o goleiro Pantilimon e tocou para minimizar o prejuízo.

Decisivo, Negredo fez três gols diante dos russos

Decisivo, Negredo fez três gols diante dos russos

O susto segundos antes do intervalo serviu para o Manchester City retomar o forte ritmo nos primeiros minutos da etapa final. Logo aos 6min, Álvaro Negredo tratou de encerrar qualquer chance de reação dos russos. O espanhol aproveitou assistência do francês Samir Nasri para marcar o quarto.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O tento tranquilizou demais o City, que se descuidou no campo defensivo. Sem a cobertura necessária pelas laterais, a equipe inglesa sofreu a consequência aos 26min. Doumbia aplicou lindo drible sobre o lateral Gael Clichy, que, como último recurso, cometeu o pênalti. O próprio Doumbia cobrou com categoria, deslocou Pantilimon e marcou o seu segundo no jogo; nada que atrapalhasse a vitória (e vaga antecipada) do rico time de Manchester. Nos acréscimos, Negredo ainda aproveitou cruzamento de Milner para marcar o quinto.


Manchester City 5 x 2 CSKA Moscou – Fase de Grupos - Liga dos Campeões


Local: Etihad Stadium  – Manchester

Árbitro: Carlos Velasco‎

Gols: Manchester City: Agüero, 3'/1T, 21'/1T; Negredo, 30'/1T, 51'/2T, 90'/2T; CSKA: Doumbia, 45'/1T, 71'/2T

Cartão Amarelo: Manchester City: Yaya Touré (Manchester City); CSKA: Tosic

Cartão Vermelho: Nenhum

Manchester City: Pantilimon, Zabaleta, Demichelis, Nastasic e Clichy; Fernandinho (Milner, 46'/1T), Touré, Nasri (Jesús Navas, 76'/2T), David Silva (Kolarov, 66'/2T); Agüero e Negredo.

Técnico: Manuel Pellegrini

CSKA: Akinfeev, Nababkin, Berezutski, Ignashevic e Shenikov; Milanov (Elm, 46'/2T), Wernbloom, Honda (Vitinho, 79'/2T), Musa (Zuber, 45'/1T), Tosic; Doumbia.

Técnico: Leonid Slutskiy


Fonte: ESPN

Foto: Getty

Via: Lucas Pepe