Postado por - Newton Duarte

Claudinei e Guto Ferreira falam de “chances” no Bahia

Sem proposta, Claudinei Oliveira se mostra orgulhoso por especulação sobre o Bahia

De férias, Guto Ferreira nega contato do Bahia e deve seguir na Portuguesa

O Santos, mesmo depois da saída do craque Neymar, surpreendeu a todos no Campeonato Brasileiro. Sob comando de Claudinei Oliveira, já demitido do cargo, terminou a competição na sétima posição, quatro pontos a menos que o primeiro integrante do G4.

A boa campanha do time paulista colocou Claudinei Oliveira como um dos possíveis candidatos ao posto de treinador do Bahia, após o anúncio da não permanência de Cristóvão Borges. Ter o nome especulado como técnico do Bahia é motivo de orgulho para o técnico. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (11), ninguém do Tricolor o procurou para fazer uma proposta oficial.

“Não conversei com ninguém, não tive proposta. Tive oportunidade de jogar contra o Bahia, vi a força de sua torcida. Ter meu nome ventilado é um motivo de orgulho. É um clube duas vezes campeão brasileiro”, afirmou ao Bahia Notícias.

Hoje, sem clube, Claudinei Oliveira negou ser amigo de Willia Machado, novo diretor de futebol do Bahia. Segundo ele, o contato foi exclusivamente profissional.

“Nunca trabalhei com ele, apenas o vi jogar como profissional. Nunca tivemos contato além disso”, finalizou.

Claudinei Oliveira, aos 44 anos, deixou o Santos após uma longa trajetória no time paulista. Chegou ao peixe em 2006 para atuar no departamento de marketing e, logo depois, foi direcionado para administrar o setor de franquias das escolinhas Meninos da Vila.

Foi observador durante um bom tempo e, na temporada de 2009, tornou-se treinador da equipe sub-15. Deu continuidade ao trabalho passando por todas categorias e, no último ano de Santos, conseguiu comandar a equipe profissional no Campeonato Brasileiro da Série A.

De férias, Guto Ferreira nega contato do Bahia e deve seguir na Portuguesa

De férias, Guto Ferreira nega contato do Bahia e deve seguir na Portuguesa

Um dos nomes cogitados para assumir o posto deixado por Cristóvão Borges no Bahia, o técnico Guto Ferreira dificilmente será o comandante tricolor na temporada de 2014. Isso porque, independentemente do futuro da Portuguesa nos tribunais, o treinador possui contrato com a Portuguesa.

Responsável por manter o time paulista na primeira divisão, o técnico foi especulado como possível treinador do Bahia em virtude do bom trabalho realizado na Portuguesa. No ano passado, como comandante do Mogi Mirim, conquistou o troféu do Interior no Campeonato Paulista e foi responsável por levar a equipe paulista à terceira divisão do futebol brasileiro.

Apesar das notícias, o treinador, de férias, negou qualquer contato.

“Estou de férias, viajando. Não fui procurado por ninguém e tenho contrato com a Portuguesa até maio”, disse. Guto, como tem vínculo com o time paulista, evitou falar sobre o Bahia ou qualquer possibilidade de assumir o tricolor baiano na próxima temporada.

Adriano Spadoto, responsável por gerenciar a carreira do treinador, repetiu o discurso do cliente. Segundo ele, o técnico tem contrato com a Portuguesa e não foi procurado por qualquer dirigente do Bahia.

“Não houve contato algum, além dele ter contrato [na Portuguesa] até maio”, disse.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Ivan Storti / Santos e Djalma Vassão / Gazeta Press