Postado por - Heitor Montes

Cláudio Prates garante que não pensa em efetivação no Bahia

Após a demissão de Guto Ferreira, o auxiliar técnico Cláudio Prates irá comandar interinamente a equipe do Bahia. Porém, nos últimos tempo, vários técnicos interinos vêm sendo efetivados no cargo, como por exemplo, Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians. Essa situação aconteceu também no Bahia, em 2017, com a efetivação de Preto Casagrande, que durou apenas quatro jogos.

Preto Casagrande foi o responsável pela chegada de Cláudio Prates ao Bahia. Mostrando gratidão a Preto, Prates não descarta a chance, mas garante não pensar em efetivação no cargo de técnico do Tricolor:

Relembrar também o meu agradecimento ao Preto. Minha passagem o Bahia se deve ao Preto, porque eu recebi o convite dele. É um cara que tenho carinho e consideração grandes. Não passa pela minha cabeça [ser efetivado como técnico]. Dentro do trabalho de auxiliar fixo, que eu já tenho feito há muito tempo, passa fazer o trabalho de momento: transição tranquila, conhecimento dos jogadores, carinho e respeito dos atletas, e o resto é consequência.

Cláudio Prates ainda completou:

O futebol é muito resultado e muitas vezes não se olha o desempenho da equipe. A gente acabou de ter posse de bola maior que o Grêmio, finalizações. E a gente não teve resultado. A grandeza do Bahia pede que a gente tenha resultado. A minha função é a mesma, vou exercer o papel que existia com Guto e agora no comando. E o futuro a Deus pertence. Espero fazer o melhor trabalho possível para que possa ou continuar ou integrar cargo de maneira tranquila. Essa é a função do auxiliar fixo

Nesta segunda-feira (4), Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, disse que irá traçar o perfil do futuro técnico nos próximos dias. Enquanto isso, Cláudio Prates irá comandar a equipe principal. Sua estreia no comando será na próxima quinta-feira (7), contra o Paraná, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de auxiliar técnico fixo da equipe, Prates também irá comandar a equipe sub-23 do Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.