Postado por - Newton Duarte

Cláusula impede saída de Thiago Scuro do Red Bull

Bahia sonda, mas cláusula impede saída de Thiago Scuro do Red Bull

Bahia sonda, mas cláusula impede saída de Thiago Scuro do Red Bull

Thiago Scuro no centro da foto

Em dezembro, após a saída de Anderson Barros, houve um contato entre a direção do Bahia e o executivo do Red Bull Brasil, Thiago Scuro. A negociação, no entanto, não avançou. Meses depois, com o pedido de demissão do então diretor William Machado, o tricolor baiano voltou a procurar o responsável pelo futebol da equipe paulista.

A possibilidade de comandar o departamento de futebol do Bahia, clube de primeira divisão, deixou o executivo do Red Bull entusiasmado, no final do ano passado. Mas, para trocar São Paulo pela Bahia, seria necessário o pagamento referente à multa contratual.

O Bahia, assim como nas negociações envolvendo jogadores, alega não ter condições financeiras de arcar com a contratação de qualquer profissional, atualmente. O fato esfriou o papo entre as partes.

Três meses depois do primeiro contato, com o cargo vago mais uma vez, a direção tricolor não desistiu. Porém, Thiago Scuro assumiu o compromisso de não deixar a equipe do Red Bull até o mês de abril, quando encerra o Campeonato Paulista da Série A2. A lealdade do executivo de futebol à direção do time paulista, mais uma vez, esfriou a intenção do Bahia em contratá-lo para gerir o futebol tricolor.

O Bahia quer, ainda neste mês de março, concretizar a negociação do novo diretor de futebol que, segundo o jornal Correio, pode ser Ocimar Bolicenho, ex-Atlético Paranaense.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação