Bahia sonda, mas cláusula impede saída de Thiago Scuro do Red Bull
Thiago Scuro no centro da foto
Em dezembro, após a saída de Anderson Barros, houve um contato entre a direção do Bahia e o executivo do Red Bull Brasil, Thiago Scuro. A negociação, no entanto, não avançou. Meses depois, com o pedido de demissão do então diretor William Machado, o tricolor baiano voltou a procurar o responsável pelo futebol da equipe paulista.
A possibilidade de comandar o departamento de futebol do Bahia, clube de primeira divisão, deixou o executivo do Red Bull entusiasmado, no final do ano passado. Mas, para trocar São Paulo pela Bahia, seria necessário o pagamento referente à multa contratual.
O Bahia, assim como nas negociações envolvendo jogadores, alega não ter condições financeiras de arcar com a contratação de qualquer profissional, atualmente. O fato esfriou o papo entre as partes.
Três meses depois do primeiro contato, com o cargo vago mais uma vez, a direção tricolor não desistiu. Porém, Thiago Scuro assumiu o compromisso de não deixar a equipe do Red Bull até o mês de abril, quando encerra o Campeonato Paulista da Série A2. A lealdade do executivo de futebol à direção do time paulista, mais uma vez, esfriou a intenção do Bahia em contratá-lo para gerir o futebol tricolor.
O Bahia quer, ainda neste mês de março, concretizar a negociação do novo diretor de futebol que, segundo o jornal Correio, pode ser Ocimar Bolicenho, ex-Atlético Paranaense.
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias
Foto: Divulgação