Postado por - Newton Duarte

Clube Chinês pede alto: Bahia pode ter Kieza por empréstimo

Sem acordo para compra, Kieza pode ficar no Bahia por empréstimo

Artilheiro tricolor na temporada 2015, Kieza ainda não sabe onde atuará no próximo ano

A missão do Bahia em manter o atacante Kieza para a próxima temporada não é fácil. O tricolor fez ofertas de compra em definitivo do jogador, mas o valor pedido pelo Shanghai Shenxin - clube chinês que possui os direitos do atleta - é considerado fora dos padrões para o clube. Para comprar o K9 o Esquadrão teria que desembolsar cerca de R$ 7,5 milhões. Sem querer perder o artilheiro, o Bahia busca uma outra solução e um novo empréstimo não é descartado no Fazendão.

"A gente tem tentado a manutenção dele aqui no Bahia. Hoje a gente chegou a um ponto que é a compra dele em definitivo. O clube chinês não está querendo baixar muito daquele valor que a gente sinalizou inicialmente. A compra do atleta está complicada, mas a gente sinalizou também um empréstimo por mais 12 meses, que é o que a gente acredita hoje ser mais viável", explicou Marcelo Sant'Ana.

Desejo do tricolor, Kieza ainda não tem futuro definido para a temporada 2016 - (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

"O valor que o clube chinês está cobrando para uma venda em definitivo do Kieza eu acredito que, no cenário atual do futebol brasileiro, nenhum clube vai fazer oferta para a compra em definitivo. A gente formalizou uma oferta por empréstimo que eu acredito que se a gente tiver sucesso vai ser o caminho", continuou o dirigente.

Se a novela entre o Bahia e Kieza ainda não teve um desfecho, a torcida tricolor pode comemorar o aumento nos investimentos no futebol. De acordo com Marcelo Sant'Ana, o planejamento do clube é gastar cinco milhões de reais na montagem do elenco que vai disputar a próxima temporada. O mandatário tricolor revelou ainda que já tem acertos com dois atacantes e um lateral, faltando apenas a assinatura dos contratos para que os atletas sejam anunciados.

"Para 2016 a gente tem um aumento bom no orçamento. O orçamento do futebol em 2015 foi de cerca de 30 milhões, para 2016 são 47,8 milhões, um aumento de quase 57%. Agora a gente tem uma capacidade maior de investir, mas também tem seus limites. Vamos investir cerca de 5 milhões na montagem do elenco. Quem acompanha o Bahia não lembra de quando o Bahia terminou a temporada tendo a capacidade de contratar jogadores, seja pagando por empréstimo, pagando comissão, comprando percentual de direitos econômicos, comprando jogador em definitivo. Devemos investir de cinco a cinco milhões e meio na montagem do elenco para 2016", afirmou o presidente.