Postado por - Newton Duarte

Clube Inglês OBRIGA torcedores a comprar ingresso para o jogo da volta; Entenda

United obriga torcedores a comprarem ingressos para replay contra o Cambridge

Torcedores do Manchester United (Foto: AP)

Mesmo com Falcão e outros jogadores milionários em campo, o Manchester United foi incapaz de marcar um gol no Cambridge United, da quarta divisão. Um fracasso que na FA Cup é punido com um jogo de volta para abarrotar ainda mais o tumultuado calendário inglês, e a conta está sendo passada pelo clube aos torcedores, justamente aos mais fiéis, donos dos carnês para todas as partidas da temporada.

Os 55 mil detentores desse tipo de ingresso são obrigados a comprarem bilhetes extras para as partidas da Copa da Inglaterra e da Champions League (para Capital One Cup e menores de 16 anos é opcional), sob a pena de serem suspensos por uma partida do Campeonato Inglês, pela qual já pagaram – a próxima rodada em casa é contra o Sunderland. Alguns vinculam o cartão de crédito ao cadastro, e as £ 50 (aproximadamente R$ 200) são debitadas automaticamente, mas aproximadamente nove mil fãs receberam o seguinte e-mail do Manchester United:

“O prazo para comprar o seu ingresso para o jogo contra o Cambridge United é às 20h de hoje (quinta-feira). Por favor, atente que não comprar esse bilhete resultará na suspensão do seu carnê para o jogo contra o Sunderland”.

Para piorar um pouco a situação, a partida contra o Cambridge foi marcada, às pressas, para a próxima terça-feira à noite. Muitas partidas de Champions League são realizadas nesse horário, mas geralmente os torcedores têm semanas (ou meses) para se planejarem e coordenarem com as obrigações profissionais.

Se o torcedor não quiser comprar o ingresso para essa partida contra o Cambridge, pode pedir reembolso do duelo com o Sunderland? Apenas se o Manchester United tiver vendido o bilhete que esse torcedor deixou de adquirir. Um porta-voz do clube explicou ao The Guardian: “nós já notificamos os torcedores que, se eles não comprarem ingresso para a Copa, seriam suspensos pelo próximo jogo. Estamos fazendo isso desde o começo da temporada”. Ah, então tudo bem..