Postado por - Newton Duarte

Clube Nordestino recusa proposta do Bahia por zagueiro

Bahia faz proposta por Ronaldo Alves, mas Timbu rejeita: "Não nos interessa"

Emerson Barbosa, dirigente do Timbu, afirma que zagueiro tem contrato com a equipe pernambucana até o fim do ano e que pretende contar com o atleta nesta temporada

Ronaldo Alves está na mira do Bahia; Náutico não pretende liberar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Bahia fez uma proposta para contratar o zagueiro Ronaldo Alves, que veste a camisa do Náutico, mas a equipe pernambucana não pretende liberar o atleta. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira pelo diretor do Timbu Emerson Barbosa. Procurado pelo GloboEsporte.com, o Bahia informou, através de sua assessoria de imprensa, que não se pronuncia sobre negociações.

Segundo o dirigente, o Tricolor apresentou uma proposta oficial, que não é interessante aos olhos do clube pernambucano. Barbosa garantiu que pretende contar com o defensor até o fim da temporada.  

- Existe essa proposta. A diretoria recebeu oficialmente do Bahia, mas é uma proposta que não nos interessa. Ronaldo tem contrato até o fim do ano, está dentro do plantel para cumprir o contrato até o fim – assegurou, em entrevista ao GloboEsporte.com.  

Titular do Timbu desde a temporada passada, Ronaldo Alves tem 26 anos e já marcou três gols neste ano, todos de pênalti. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-PR, de onde seguiu para o Internacional em 2010. No Colorado, ficou por três temporadas – durante duas delas, 2011 e 2012, foi emprestado ao Náutico. Em 2014, foi transferido para o Criciúma e, em seguida, para o Avaí. Em maio de 2015, passou a defender o Timbu.